Teresa Perez Tours lança The Traveller Trends Urbano

Por: Carolina Maia

A Teresa Perez Tours lança neste mês de setembro o The Traveller Trends Urbano. A publicação apresenta alternativas para quem deseja aproveitar ao máximo as grandes cidades. Os roteiros mostram como vivenciar cada momento e aproveitar a viagem de bicicleta, fugindo dos clichês e do que está programado nos guias turísticos.

No editorial da publicação, o presidente e cofundador da Teresa Perez Tours, Tomas Perez, destaca que cada vez mais pessoas aderem à tendência mundial de trocar o percurso pré-estabelecido em carros por passeios de bicicleta. “A sensação de liberdade que se tem ao escolher os caminhos como bem entender, por ciclovias que nos levam praticamente a todos os lugares, é indescritível. Só assim se vai aonde o lugar comum não alcança, e tudo passa a ter um gostinho de descoberta”, afirma.

Na Europa, Copenhague, Amsterdã e Bruges formam o chamado Triângulo das Bicicletas. As cidades proporcionam uma combinação perfeita para quem quer conhecer a Dinamarca, a Holanda e a Bélgica sobre duas rodas. Nas vias de Amsterdã circulam bondes, pedestres, carros e bicicletas em uma ordem que parece difícil de ser entendida. Os caminhos, no entanto, permitem que se descubram seus canais mais escondidos, repletos de galerias e bistrôs que só quem se aventura pelos locais irá experimentar. Já a pequena Bruges – um vilarejo belga cortado por canais – permite que o visitante pedale por praticamente toda a parte, sem precisar de nenhum outro meio de transporte.

Em Londres, os bairros de Shoreditch, Hackney e Hoxton apresentam opções para quem gosta de arte, gastronomia e boemia. A sugestão de hospedagem é no Brown´s Hotel London – um dos primeiros hotéis cinco estrelas de Londres, localizado no tradicional bairro de Mayfair. A dica da Teresa Perez Tours é investir nas inúmeras bicicletas à disposição dos visitantes e desbravar cafés, lojas e galerias no caminho até o leste da cidade.

Em Nova York, a pedida é aproveitar as novíssimas ciclovias e fugir da agitação do centro e perder-se no Downtown para descobrir as galerias e delícias gastronômicas de bairros como o Meatpacking, além das lojas do Soho e do East Village. A hospedagem no The Greenwich Hotel, propriedade do ator Robert de Niro, que tem cada quarto com decoração única, proporciona fácil acesso aos bairros mais hypes da cidade.

Cape Town também é um dos destaques do The Traveller Trends Urbano. O visitante não pode deixar de conferir os deliciosos mercados da cidade. No Biscuit Mill, alguns dos melhores restaurantes de Cape Town dividem espaço com lojas de arte e design. O hotel Twelve Apostles foi construído à beira mar, tendo ao fundo uma cadeia de doze montanhas, que levam o mesmo nome do hotel. É nesta área que figura a vida mais alegre de Cape Town, e que justifica o seu título de cidade mais cosmopolita da África.

No Japão, é impossível não se render às gentilezas e tradições milenares do povo japonês. Hospedar-se no Park Hyatt Tokyo – hotel onde o filme “Encontros e Desencontros” de Sofia Coppola foi gravado -, no badalado bairro Shinjuku e passear pelos “chomes” – quarteirões de lojas, cafés e restaurantes.

CM

Deixe uma resposta