Terras Altas cresce 17% no faturamento de 2019 e projeta 2020

Empreendimento credita o crescimentos aos investimento em equipe e infraestrutura incorporados ao longo do ano
terras altas
Terras Altas credita a eventos o crescimento dos rendimentos do hotel. Foto: reprodução

Na última quinta-feira (23), o hotel Terras Altas Resort & Convention Center, anunciou aumento de 17% no faturamento de 2019 em comparação com o ano anterior. O estabelecimento localizado em Embu das Artes (SP), projeta para 2020, alta de 10%.

“Para 2020, temos projetado um crescimento de 10% levando em consideração o atual momento do mercado”, afirma Latif Abrão Jr., sócio-diretor do resort e vice-presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de São Paulo (ABIH-SP).

O executivo afirma que em 2019, 85% do faturamento veio de eventos. A taxa de lazer corresponde a 15%, o qual cresceu 60%. “Sempre tivemos um DNA ligado ao setor de eventos corporativos, pela versatilidade de espaços e formatos que oferecemos aos clientes e que nos deram destaque no segmento. Mas há uns dois anos que já passamos a investir mais também no lazer, pois temos esta capacidade de atendimento ao público particular, principalmente nos finais de semana”, ressalta Latif.

A estrutura é composta por quatro complexos com 20 salas e capacidade para até 2.500 pessoas. “Há casos em que um evento ocupa, também, nossas áreas verdes e de lazer. A possibilidade de hospedar os participantes é um diferencial, pois garante maior segurança e conforto, tanto aos organizadores quanto aos convidados”, acrescenta Abrão Junior.

Ações e melhorias

O executivo defende que os desempenho positivo é resultado das ações de marketing, estratégia comercial e o foco na equipe de vendas. Em 2019 houve ainda a expansão de atividades recreativas, ampliação de UHs, de 102 para 140.

“O nosso crescimento foi possível devido ao empenho da equipe de vendas, que respondeu positivamente às ações propostas; às novidades implementadas, que garantiram a excelência do serviço prestado e à fidelização dos nossos clientes”, aponta o executivo.

Desse número, 18 estão prontas e as demais serão entregues em 2020. Outra ação realizada foi o retrofit nos apartamentos já existentes. “A expectativa, sem dúvidas, é que 2020 seja um ano ainda melhor, com tendência de melhora do mercado, embora tenhamos que manter a atenção constante”, finaliza Abrão Jr.


Leia mais:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui