Território Norte da Austrália é eleito um dos melhores destinos para se visitar em 2014

Por: Camila Oliveira

 

O território Norte é um dos destinos turísticos mais belos do mundo, segundo lista recém-publicada pela National Geographic Traveler. O ministro australiano do Turismo, Matt Conlan, foi quem informou a novidade de que o território havia entrada para a lista anual dos 20 melhores da National Geographic Traveler´s Bes Trips 2014. “É uma notícia fantástica. Eu sempre disse que o Território Norte é o lar de muitas atrações e experiências de classe internacional e essa lista agora veio para confirmar isso”, disse Conlan. “Isso significa que o mundo inteiro agora sabe que esse é o lugar para ser visitado, caso o turista esteja procurando por um feriado inesquecível.”

A região é o único destino da Austrália contemplado na lista, que será publicada na edição de dezembro 2013/janeiro 2014 da revista (já disponível nas bancas e na versão online). “A exposição dada pela publicação será enorme para o destino, já que ela circula em 12 línguas e em 21 países diferentes”, disse o ministro.

Segundo a National Geographic Traveler, a lista “Best Trips 2014” reflete o há de mais autêntico, culturalmente rico, sustentável e superlativo no mundo do turismo da atualidade. “Nossa lista não mostra os lugares quentes escolhidos por celebridades ou estatísticas”, afirma Keith Bellows, editor-chefe da revista. “Ela retrata a opinião e a experiência da grande rede de relacionamentos dos responsáveis por fazer a revista. Se você quer explorar lugares que valham a pena, este é um bom lugar para começar.”

A publicação descreve o destino como o lar de “cores que cantam: terra vermelho-ferrugem, céu de azul profundo e os observadores olhos dourados dos crocodilos nas águas cobertas de flores do Kakadu National Park. Mas são as pessoas que fazem daqui um lugar vivo”. Nela, o turista ainda encontra dicas de viagem como quando ir, como chegar, onde ficar, onde comer e beber, o que comprar, dicas culturais e fun facts.

CO

Deixe uma resposta