The Dutch Pancake é a novidade holandesa

Em um charmoso sobrado no Itaim Bibi, está The Dutch Pancake, restaurante que serve uma das tradicionais especialidades holandesas: panquecas salgadas e doces.

Conhecidas como pannekoeken, as panquecas holandesas possuem 30 centímetros de diâmetro, são preparadas em grandes frigideiras e servidas abertas. Uma das versões tradicionais pode receber recheio com bacon, maçã, brie e mel. Costumam ser oferecidas como prato principal quente no almoço ou jantar.

The Dutch Pancake é a primeira casa das panquecas holandesas em São Paulo e possui 16 sabores salgados e outros 16 doces, adaptados para o paladar brasileiro. A ideia de trazer o conceito para São Paulo é dos sócios Junia e Fernando Ferreira, que durante uma viagem a Amsterdã (Holanda), conheceram e ficaram encantados com esse tradicional prato da cozinha holandesa.

Os nomes das pannekoeken no cardápio estão em holandês e, podem ser encontrados sabores salgados como: indiase (indiana) – frango ao curry com mango chutney; franse (francesa) – queijo brie, bacon, maçã e mel; belgische (belga) – picadinho de filé, blue cheese, espinafre e cebolas caramelizadas e a nooedoosten (nordestina) – carne seca com cebola, alho e manteiga e caprese – tomate, mussarela de búfala e manjericão.

Já entre as doces, que podem ser consumidas como sobremesa ou em um café da tarde, estão as saborosas braziliaanse (brasileira) – brigadeiro, granulado belga, sorvete de creme e chantilly; berry mix – mix de frutas vermelhas, sorvete de creme, chantilly e açúcar de confeiteiro e a naturel (básica) – açúcar e canela.

De segunda a sexta, a casa oferece o almoço executivo, composto por uma panqueca especial, acompanhada por uma salada e uma mini panqueca doce ou fruta. Para finalizar, o café vem acompanhado de um stroopwaffel (waffle com calda de caramelo típico da Holanda) finaliza com delicadeza a refeição.

Informações: tel. (11) 3758-4991.

AT

 

 

Deixe uma resposta