The Singular Patagonia reabre no dia 1º de setembro

Por: Carolina Maia

Com menos de um ano de abertura – funcionando desde novembro de 2011 -, o The Singular Patagonia, situado em Puerto Natales, próximo do Parque Nacional Torres del Paine, no extremo sul do Chile, reabre neste sábado, dia 1º de setembro, com novos espaços e serviços para os hóspedes.

O empreendimento passou por uma remodernização entre junho e agosto, período de baixa temporada na Patagônia. Atualmente, já é reconhecido como o melhor hotel da região pelo TripAdvisor, um dos maiores sites de viagem e turismo, além de estar na lista dos 50 melhores hotéis do mundo da revista de viagens Travel and Leisure, e na Hot List 2012 da conceituada revista Condé Nast Traveller.

Construído em um antigo frigorífico e monumento nacional do Chile, o hotel combina conceitos de modernidade e conforto, aliado à história da região. Ele oferece spa completo, restaurante de alta gastronomia, lounge, museu privado, um menu de 20 expedições e 57 suítes que variam de 47 a 70 m², todas com vista para os fiordes.
E de olho no público corporativo, o The Singular agora dispõe de uma sala de reuniões com capacidade para 100 pessoas, construído no espaço onde, antigamente, situava-se o escritório do frigorífico. Outra novidade é no segmento de bem-estar: agora os hóspedes podem desfrutar de uma sala para a prática de ioga. Os novos espaços têm vista para o fiorde Última Esperança.

A ampliação traz também aos hóspedes uma microcervejaria, onde serão oferecidas degustações de cervejas artesanais. Além disso, grupos de seis a oito pessoas poderão reservar um espaço exclusivo no restaurante para a degustação de vinhos chilenos, que serão acompanhados por ceviches (salmão e ostra) e pela famosa centolla, espécie de crustáceo gigante típico da região.

Além de regime de pensão completa ou só com café da manhã, o The Singular também passará a oferecer meia-pensão (café da manhã com almoço ou com jantar), visando proporcionar mais flexibilidade aos hóspedes. O projeto de ampliação contempla também uma butique, onde os hóspedes podem adquirir artesanato local e levar para casa lembranças da Patagônia.

A gerente de mercado do The Singular, Claudia Schovelin, vê ótimas perspectivas para o segundo semestre de 2012. “O mercado brasileiro é um dos principais focos do hotel. Além das ampliações, estamos capacitando os agentes e operadores de viagem do Brasil e de toda América Latina, para que eles conheçam melhor essa propriedade surpreendente”, afirma.

CM

Deixe uma resposta