Tian celebra ano novo tailandês “Songkran”

Por: Antonia de Toledo

O restaurante Tian, especializado em comida asiática contemporânea, criou um prato especial para celebrar o ano-novo da Tailândia, o Songkran, servido no almoço e jantar especialmente entre os dias 13 a 15 deste mês. O kanom jeen namya é um noodle servido com curry vermelho de bacalhau, broto de feijão, vagem, manjericão e ovo cozido. O prato é um legítimo comfort food tailandês, cuja receita é herança da avó da chef Marina Pipatpan.

 

 

Quem for ao restaurante nos dias de festa ainda vai encontrar as hostess vestidas com roupas típicas da comemoração tailandesa, além de um bowl com água de jasmin, para banhar uma imagem de Buda. Na Tailândia, o ato simboliza deixar para trás as energias negativas e trazer renovações para o ano que se inicia. “O espírito do Songkran é de purificação e renovação, com muita alegria para o povo tailandês”, finaliza.

 

 

O Songkran é a festa de ano-novo comemorada entre os dias 13 a 15 de abril na Tailândia.  A data é festejada com muita água, simbolizando a purificação e a renovação. Durante os dias de festa, as ruas tailandesas são tomadas pela população que lava as imagens de Buda, as casas  e os templos, além se abençoarem com água perfumada.

 

 

 

Informações: tel. (11) 2389-9399.

 

 

 

AT

 

Deixe uma resposta