Tianguis 2016 bate recordes

Enrique de la Madrid Cordero, Secretário de Turismo do México

GUADALAJARA – Finalizado em 28 de abril, a 41a edição do Tianguis Turístico bateu recordes de público, número de países participantes e quantidade de encontros de negócios. A feira ocupou um espaço de 45 mil metros quadrados, onde se instalaram mais de 3 mil expositores e registrou a presença de 9.413 visitantes.

Segundo dados divulgados pelo Conselho de Promoção Turística do México (CPTM), foram realizadas 37.022 mil reuniões com a participação de 1.605 compradores de 79 países e 910 fornecedores mexicanos. Na edição anterior, sediada em Acapulco, participaram 2.573 expositores, 690 empresas e 1.135 compradores de 65 países, com a realização de 30.375 reuniões de negócios.

 

Entre as novidades, a organização destacou a inauguração de um pavilhão exclusivo dedicado aos segmentos de turismo romântico, reuniões e gastronomia, além do lançamento do programa “Viajemos todos pelo México”. Lançado pelo Secretário de Turismo mexicano, Enrique de la Madrid Cordero, o programa tem como principal objetivo dinamizar o turismo interno na baixa temporada para contribuir com o desenvolvimento do país.

Fortalecimento do turismo doméstico

Companhias aéreas, empresas de transporte terrestre, meios de hospedagem e diversas empresas do setor participam da iniciativa que contará com plataformas tecnológicas e estratégias inovadoras que servirão para fortalecer a identidade mexicana e transformar o turismo em um eixo importante de integração e coesão social.

Segundo Cordero, a cada ano há nove milhões de assentos vazios em aviões, 200 milhões de bancos de ônibus turísticos sem ocupação e 93 milhões de quartos de pernoites disponíveis em quartos de hotéis. O Secretário de turismo reforçou que as empresas é que serão as responsáveis por fixar os preços e a disponibilidade, bem como definir o período em que lançarão as promoções. Além de criar pacotes atrativos para estimular as viagens entre os mexicanos, o programa também busca fortalecer a criação e manutenção de empregos no setor.

 

Informações: www.tianguisturisticomexico.com.mx

 

Equipe de redação

 

Deixe uma resposta