Tianguis Turístico é adiado para setembro de 2021

tianguis

O Ministro do Turismo do México, Miguel Torruco Marqués, e o governador da província de Yucatán, Mauricio Vila Dosal, anunciam que o Tianguis Turístico será realizado em Mérida, como evento presencial, de 26 a 29 de setembro de 2021. A decisão foi tomada após análise da evolução da pandemia de covid-19 e para zelar pela saúde de todos os envolvidos no evento.

Dada a incerteza que prevalece, o adiamento do principal evento turístico do México e um dos maiores da América Latina, permitirá que a situação de mobilidade se normalize. Preservar a saúde dos participantes, nacionais e estrangeiros, bem como da população local, é a prioridade no momento.

As novas datas foram selecionadas após análise do calendário de eventos de comércio internacional, o que permitirá um maior comparecimento com base nessa agenda, uma vez que as principais feiras turísticas e eventos comerciais do mundo no primeiro semestre de 2021 foram adiados; como a Fitur, em Madri, que agora será realizada em maio; ou mudaram de formato, como o ITB em Berlim, que acontecerá em formato digital.

“Estamos confiantes de que esta mudança beneficiará a indústria do turismo mexicana, pois permitirá ter as condições necessárias para hospedar um Tianguis Turístico presencial de sucesso em Mérida”, declarou Marqués. O governo de Yucatán, por meio da Ministra do Turismo, Michelle Fridman, continuará a trabalhar em coordenação com o Ministro do Turismo do México e com o setor privado para que a edição de 2021 seja o divisor de águas para um evento resiliente e inovador.

Deixe uma resposta