Tiradentes promove circuito gastronômico na Semana Santa

O segundo Circuito Tiradentes destaca culinária, cultura e esporte seguindo os protocolos de biossegurança no combate à covid-19

Vista de Tiradentes com Matriz Santo Antonio
Foto: Alberto Lopes

Entre 01 e 30 de abril, acontecerá o segundo Circuito Tiradentes em Minas Gerais. O evento acontecerá dentro dos protocolos de biossegurança no combate a covid-19. A ação temática será inspirada m pratos típicos que são mais procurados ao longo da Semana Santa.

Participam cerca de 40 restaurantes oferecendo pratos que levam o bacalhau ou frutos do mar como ingrediente principal. A escolha do bacalhau e de outros tipos de pescado está ligada a tradição religiosa. “Nosso intuito é de manter acesa a chama cultural de Tiradentes. Esse destino é um dos mais procurados no Brasil e isso só acontece pois fazemos o melhor em receber e transformar pratos em experiências gastronômicas, natureza em ecoturismo e transportar nossos visitantes para uma realidade mágica de muitas memórias e carinho”, comenta Wellerson Cabral, presidente da Associação Empresarial de Tiradentes (Asset)

Algumas pousadas aderiram ao evento e irão presentear os clientes com um desconto especial. Lojas, bistrôs, cafés e museu entram no circuito e apresentam programação temática. Além disto, destaque para as opções de lazer ecológico e cultural com receptivos em trilhas, cavalgadas, cachoeiras e o tradicional passeio da Maria Fumaça.

Em sua primeira edição, o circuito, que é realizado pela Associação Empresarial de Tiradentes, homenageou os tradicionais blocos de carnaval da cidade. No período ao qual seria celebrado o carnaval, a organização contemplou os tradicionais blocos carnavalescos da cidade com pratos típicos que levaram o nome dos blocos. Após o sucesso, e a participação de mais de 30 casas, a expectativa para a segunda edição é ainda maior.

 “A cidade de Tiradentes sempre foi repleta de alegria e festividade e exatamente por isso tivemos como objetivo trazer toda essa alegria para esse novo normal com o Circuito Tiradentes. Nada melhor do que uma viagem segura e repleta do que há de melhor no turismo de Tiradentes para descansar nesse feriado”, pontua Wellerson.

Deixe uma resposta