Toronto, no Canadá, registra recordes de visitantes e renda em 2017

Em 2017, os hotéis da região de Toronto venderam mais de 10 milhões de diárias no ano passado, com taxa média de ocupação de 76.1%

O turismo em Toronto, no Canadá, bateu um recorde no ano de 2017, com a chegada de 43,7 milhões de visitantes para a região, que gastaram CAD$ 8.8 bilhões. Em comparação com 2016, o total de gastos representa um acréscimo de mais de CAD$ 700 milhões investidos em quartos de hotéis reservados, atrações e experiências gastronômicas.

Outro marco foi estabelecido em 2017 com o número de visitantes internacionais superando 5 milhões de pessoas pela primeira vez na história. Pelo sétimo ano consecutivo as visitas a partir dos Estados Unidos aumentaram,  com Toronto recebendo quase 3 milhões de turistas americanos, que pernoitaram na cidade e gastaram CAD$ 1.8 bilhão.

Os viajantes canadenses continuam visitando Toronto mais do que qualquer outra cidade do Canadá. Toronto recebeu 10,4 milhões de visitantes domésticos (pernoites), que gastaram CAD$ 2.6 bilhões em 2017. Os canadenses também compõem a maioria dos visitantes que fica um dia na região.

“Os viajantes do mundo estão cada vez mais vendo Toronto como um destino urbano emocionante, e estamos confirmando isso com um número recorde de visitantes e de gastos feitos pelos turistas. A campanha que lançamos no ano passado, ‘The Views are Different Here’, já foi visto quase 43 milhões de vezes”, afirmou o Presidente e CEO do Tourism Toronto, Johanne Bélanger.

Eventos

No ano passado a região sediou 951 reuniões e eventos, que levaram 400 mil delegados para a cidade e geraram gastos de CAD$ 634 milhões. Ao mesmo tempo, o Tourism Toronto e parceiros reservaram 934 novas reuniões e eventos para os próximos anos. Entre os eventos já reservados está o Amway China, que em 2020 vai levar para a cidade os seus 10.000 melhores vendedores – esta é a maior delegação de viajantes da China em visita ao Canadá.

“Agora que 2018 está aqui, podemos aguardar as 24 conferências e eventos em toda a região de Toronto, o maior número que Toronto registrou em um único ano. Indicadores de crescimento futuros para a economia proveniente de visitantes continuam fortes, e isso beneficia o Canadá, Ontário, a maior região de Toronto e as 329 mil pessoas que trabalham em indústrias relacionadas ao turismo”, apontou Bélanger.

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui