Toronto registra número recorde de brasileiros e reforça campanha para 2018

0
Equipe canadense e brasileira se reune para comemorar os bons números do ano passado. Na foto, Maysa Torres, Jeremy maunder, Jessica Halliday, Roseanne Longo, Sheila Nassar e Brian Graziano

Toronto está em alta por aqui. A cidade canadense recebeu cerca de 68.000 visitantes do Brasil, que pernoitaram na cidade em 2017. Em comparação com 2016, em 2017 houve um aumento de 23% no número de brasileiros; no ano passado estes turistas gastaram mais de CAD$54.1 milhões na cidade (cerca de R$135,25 milhões). Toronto está confiante e acredita que este número vai aumentar em 2018.

“Continuamos a ver um tremendo crescimento a partir do Brasil, particularmente nos últimos cinco anos quando o número de visitantes do mercado cresceu mais de 50%,” disse Andrew Weir, Vice-Presidente Executivo e Diretor de Marketing do Turismo de Toronto. “De muitas maneiras, faz sentido que os brasileiros estejam escolhendo Toronto. Sabemos que os brasileiros amam as experiências em grandes cidades. Toronto é a cidade onde viajantes podem aproveitar os shoppings de luxo, têm grandes experiências gastronômicas e de vida noturna, participam de eventos esportivos, como do Maple Leafs, Raptors e Blue Jays, e visitam algumas das melhores atrações que somente são encontradas em Toronto, Canada`s Downtown. Uma viagem de um dia até as Cataratas do Niagara e as regiões vinícolas de Niagara também é um componente essencial na viagem de qualquer brasileiro que vai a Toronto.”

Toronto registrou 23% a mais de brasileiros na cidade

Introduzido em 2017, o eTA (que é o visto canadense eletrônico) facilitou as viagens dos brasileiros para o Canadá. É muito simples aplicar, e o custo é de CAD$7. O processo é online e leva apenas alguns minutos. Um eTA é válido por até cinco anos e permite que as pessoas voem para o Canadá quantas vezes quiserem para estadias curtas. Na maioria dos casos, o eTA é aprovado em poucos minutos após a inscrição.

O Turismo de Toronto continua comprometido com o crescimento do mercado brasileiro, tendo recentemente nomeado Sheila Nassar, da Vertebratt, para gerenciar as atividades de marketing e de trade em nome de Toronto no Brasil. Sheila está bem preparada para promover o destino, pois já incluiu Toronto em campanhas de marketing que executou em nome do Destination Canadá, para quem a empresa desenvolveu estratégias no mercado brasileiro por oito anos. O Turismo de Toronto continuará a implementar campanhas inovadoras de marketing com seus parceiros comerciais e a trabalhar com o trade local.

Além disso, o Turismo de Toronto manterá uma presença pró-ativa junto à mídia no Brasil através de sua representante de mídia no mercado, Maysa Torres, da Online Comunicação Empresarial. A presença e a parceria contínua do Turismo de Toronto faz parte do compromisso da organização em aumentar o número de visitantes brasileiros.

Para comemorar os bons números do ano passado, a Tourism Toronto promoveu um jantar com o trade na noite dessa quarta-feira (11), no restaurante Kaa em São Paulo. Membros da equipe baseados em Toronto participaram do evento com os jornalistas brasileiros.

o ETA (visto canadense eletrônico) facilitou as viagens dos brasileiros para o Canadá

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here