O Grupo Tour House anunciou, nesta quarta-feira (30), uma maior movimentação em relação à triade Ambiente, Social e Governança (ESG, na sigla em inglês). A primeiro momento, a holding lançou um site para mostrar suas ações e a conexão com seu DNA.

Entre as metas principais divulgadas à imprensa, o Grupo Tour House baseou-se em estratégias para ampliar seus índices de inclusão, diversidade e equidade. Além disso, a companhia espera que chegar a níveis negativos de carbono até 2025.

Veja, abaixo, as metas definidas durantes a apresentação:

Pretos e pretas

A ideia do Grupo Tour House é que 5-% das lideranças das empresas sejam pretas e pardas até 2030. Atualmente, 78% das pessoas em postos do tipo são brancas. Portanto, as atividades serãp balizadas não só na contratação, mas também na atração e treinamento de pretos e pretas.

LGBTQIAP+

Com apenas 12% de pessoas que se enquadram na sigla em questão, a companhia pretende chegar a, no mínimo, 20% até 2030.

Tour House: processos de estruturação

Letramento e engajamento

Divulgação de informação (workshops e periódicos) sobre diversidade, inclusão e equidade. O objetivo é engajar a alta liderança no desenvolvimento e manutenção de práticas positivas.

Atração e retenção de talentos

Buscar cativar profissionais por meio das ações e perspectivas do grupo.

Desenvolvimento constante

Construir e implantar planos de carreiras para funcionários, instigando-os a evoluir.

Felicidade

Medir o contentamento dos funcionários por meio de questionamento individual e direto para melhor capacidade de negócios.