Tour House cria chatbot para atendimento a clientes

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A agência especializada em viagens corporativas, de incentivo e eventos, Tour House, implementou um chatbot (um sistema de respostas automáticas) para atendimento a clientes pelos canais digitais da empresa.

A solução foi concebida com aplicações de conversação da plataforma IBM Watson e é parte dos investimentos de mais de R$ 10 milhões em inovação da empresa, iniciado no fim do ano passado.

O chatbot está disponível no site da agência 24 horas por dia e sete dias da semana, inicialmente por meio de mensagens de texto. Posteriormente, o programa será configurado para sistema de voz.

Como funciona

A assistente virtual “Isa” tira dúvidas dos gestores das empresas clientes sobre reservas de bilhetes aéreos e hospedagem já efetuadas. além disso, ela direciona o atendimento para a equipe responsável em caso de solicitações de orçamento.

“Vamos aumentar nossa capacidade de atendimento e agregar dinamismo às operações cotidianas, permitindo à nossa equipe de colaboradores alocar mais tempo para auxiliar as empresas clientes”, disse o diretor corporativo da Tour House, Alexandre Motta.

Ferramentas de machine learning permitem à consultora virtual reconhecer padrões da conversa e assimilar conhecimentos conforme cada interação. Para fornecer respostas em tempo real, o programa estabelece uma rápida combinação de palavras-chave com o banco de dados e o histórico de cada cliente.

Tendência

Chatbots estão sendo cada vez mais utilizados por empresas de turismo, tanto por otimizarem tento e satisfação dos clientes, que buscam informações de produtos e serviços, sem a necessidade de um funcionário estar online a todo momento.

Diferentes companhias aéreas como Gol, Latam, Azul e Avianca já utilizam a tecnologia para facilitar a resolução de questões mais simples dos clientes, como a realização de check-ins nos voos.

A tecnologia de respostas automáticas é aplicada, principalmente, nas páginas e canais das redes sociais da empresa, por onde os viajantes e clientes acabam interagindo com os “robôs” por meio das mensagens instantâneas.

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