Trade lança Maceió como a capital do réveillon

Por: Camila Oliveira

Em coletiva realizada hoje, dia 4, no hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió, o trade turístico alagoano começa a divulgar a nova marca e produto “Maceió, Capital do Réveillon”, a partir deste mês. A ideia da Secretaria de Estado do Turismo, Maceió Convention & Visitors Bureau, Secretaria Municipal de Promoção do Turismo de Maceió, Associação Brasileira da indústria de Hotéis e empresários, é destacar a capital alagoana como destino das festas de fim de ano, que já vem ganhando grande espaço no Nordeste, com a organização de grandes eventos.

 

O novo produto do destino será promovido em feiras, workshops, road shows e oficinas em vários estados do Brasil, seguindo o calendário de eventos do trade turístico deste mês a dezembro. A divulgação será destinada aos principais mercados emissores de turistas para Alagoas, em cidades como Londrina, Recife, Brasília e Rio de Janeiro.

 

Para a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, posicionar o turismo de Alagoas no cenário nacional como grande destino de réveillon é muito importante. “Posso garantir que temos a melhor rede hoteleira do Nordeste, uma gastronomia diversificada, orla urbana charmosa e aconchegante, além da hospitalidade do povo alagoano”, assegurou. “Temos o melhor réveillon do Nordeste e teremos um dos melhores do País”, acrescentou Danielle.

 

De acordo com a superintendente do Maceió Convention Bureau, Tariana Carvalho, a ação conjunta visa consolidar o destino nesse segmento de eventos, tanto técnicos, como sociais. “Nosso objetivo é apoiar os eventos para gerar ainda mais fluxo turístico ao estado e ainda fortalecer essa marca de Maceió, que já está entre os destinos do Nordeste mais procurados por turistas de todo o Brasil”, destaca.

 maceió

Já para o vice-presidente da ABIH-AL, Maurinho Vasconcelos, Maceió se consolidou, nos últimos anos, também como a cidade das festas de fim de ano. “Temos grandes eventos organizados com atrações nacionais e internacionais, que atraem público de várias idades e locais do país, e uma rede hoteleira moderna e de alta qualidade. Isso que pretendemos divulgar para atrair ainda mais os turistas”, afirma.

 

Segundo a secretária adjunta do Turismo de Maceió, Cláudia Paiva, esta é mais uma ação importante para o destino, que tem a parceria do trade turístico, empresários e setor público. “Assim consolidamos cada vez mais nosso turismo no cenário nacional, mostrando que podemos realizar grandes eventos”.

 

Empresários de alguns dos eventos da cidade também participaram da coletiva e falaram um pouco sobre a importância do apoio institucional para a consolidação da marca de Maceió. “Essa parceria público-privada é essencial para fortalecer nosso destino no mercado. Este ano, as maiores festas da cidade estão investindo muito para trazer atrações de peso como Ivete Sangalo e Asa de Águia”, explica o empresário Eduardo Salles. Além disso, outros eventos fazem parte do calendário de final de ano, como a abertura do verão e prévias da virada do ano novo. Segundo Salles, a partir de novembro Alagoas já está no clima de férias e verão, com a realização de diversas festas.

 

CO

Deixe uma resposta