Trade saboreia gastronomia de Seychelles

Profissionais do turismo degustam culinária típica de Seychelles

Por Mayra Salsa

Quando se fala nas Ilhas Seychelles, ligamos destino de lua de mel, etiqueta criada pelo  príncipe William e de Kate Middleton. Mas as ilhas paradisiacas são convidativas para qualquer época do ano e por diversas razões: cultura e gastronomia são algumas delas. E foi nessa perspectiva que nesta terça-feira (28) foi realizado um encontro, organizado pela GVA, com o trade do turismo para conhecer um pouco sobre as comidas típicas local. “A campanha Um outro mundo revela o que Seychelles significa. É um local que combina com todos os perfis de viagens. Estamos mostrando que o arquipélago é mais do que destino para lua de mel”, disse Gisele Abrahão, diretora-executiva da GVA.

Para isso, os chefs Marcus Freminot (Seychelles) e Daniel Baboo (Brasil) mostraram as receitas e como fazer algumas das iguarias que são servidas nas ilhas. No encontro estiveram representantes da Kangarro, Asia Total, Franá Tour, Mandala, Cia Eco, South Traveler, Abreu, Tereza Perez, além do Global Nomads e do hotel Saint Anne Beach, localizado em Mahe.

Turismo 

As ilhas receberam 815 brasileiros no ano passado e, embora seja um número pequeno, ele  vem crescendo.  “É significativo, considerando a crise do ano passado”, disse David Germain , diretor do escritório de Seychelles para as Américas. As novidades deste ano são os novos hotéis da redes Four Seasons e  Six Senses.

Ao trade, a GVA, que representa o destino, realiza Webinar e treinamento através da página na internet.  É uma forma de  inspirar e aprimorar a compreensão dos operadores e agentes de viagem sobre os destinos.

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