Trade turístico comemora o retorno da companhia aérea Latam a Maringá (PR)

Uma grande conquista para Maringá, em especial para o setor de turismo, que sentirá impacto positivo
Autoridades do Paraná reunidas no anúncio da base da Latam (Foto - Divulgação)
Autoridades do Paraná reunidas no anúncio da base da Latam (Foto - Divulgação)

O retorno da companhia aérea Latam Airlines a Maringá (PR) foi oficializado, na manhã desta sexta-feira (30), no Palácio do Iguaçu, em Curitiba. O acordo para a ampliação de voos da companhia aérea no Paraná foi firmado entre a Latam e o governador Ratinho Junior.

De Maringá, estiveram presentes na ocasião o prefeito, Ulisses Maia, e o superintendente do Aeroporto Regional de Maringá, e também membro do Conselho Superior do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, Fernando Rezende. Segundo ele, a Latam volta a operar voos em Maringá no final do ano. “Finalmente e oficialmente a Latam retorna a Maringa a partir de 15 de dezembro”, comemorou Fernando.

Uma grande conquista para Maringá, em especial para o setor de turismo, que sentirá impacto positivo. É o que afirma a presidente do Convention, Maria Iraclézia de Araújo.

“Malha aérea é a porta de entrada de um destino, com o aumento no número de voos, Maringá será muito beneficiada e o impacto econômico deve começar a ser sentido logo após o início das operações da Latam. Todo o trade turístico de Maringá comemora essa conquista”, destacou.

A princípio, a empresa vai operar em dois voos diários para Guarulhos: segunda a sábado às 10h15; segunda a sexta e domingo, às 19h20.


LEIA MAIS
+ Balneário Camboriú comemora resultados do festival Balneário Saboroso
+ Conferência Sul do JUBs movimenta quase R$ 1 mi em Maringá
+ Salvador Destination já trabalha em captação para o novo Centro de Convenções

Voe Paraná

Lançado pelo Governo do Estado em agosto deste ano, o programa Voe Paraná foi criado como incentivo à malha aérea, com o objetivo de atrair companhias e ampliar as opções de transporte aéreo. Segundo anunciou a imprensa do governo em nota “doze cidades do Interior passam a ter rota regular até Curitiba com a iniciativa do Governo do Estado, o programa Voe Paraná”.

Entre as medidas pretendidas pelo programa, está a redução da alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre o querosene de aviação, de 18% para 7%.

Essa conquista é uma luta antiga do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, que já entregou diversos documentos ao Governo do Estado solicitando atenção especial à questão, que impacta diretamente no turismo de um destino.

Em fevereiro deste ano, em sua primeira visita a Maringá como Governador do Estado, Ratinho Junior recebeu um ofício que tratava do assunto de várias entidades maringaenses ligadas ao trade turístico, entre elas o Convention Bureau.


Leia Também:
Latam anuncia cinco novos voos domésticos e nova base no Paraná
São Paulo supera meta e alcança 503 novos voos após redução do ICMS
Amadeus e Hawaiian realizam primeiros voos com tecnologia DCS

Deixe uma resposta