Trade turístico nacional se reúne em Gramado

A região sul vai se transformou na sede do turismo brasileiro, pois está sendo realizada a 28º Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado, considerado o evento de negócios com resultados mais efetivos para o trade turístico nacional e sul-americano. Estão em exposição duas mil marcas em mais de quatrocentos estandes. O público estimado é de aproximadamente 14 mil profissionais vindos de todos os continentes.

A Secretaria de Estado de Turismo/TurisRio participa do evento em um estande juntamente com representantes de municípios do interior fluminense. Além da capital, os visitantes poderão receber material específico e informações dos profissionais de Niterói, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Armação de Búzios, Nova Friburgo, Vassouras, Angra dos Reis, Paraty e Itatiaia. No local, serão distribuídos folders, mapas, guias e serão tiradas dúvidas a respeito dos destinos turísticos do Estado.

Nilo Sergio Felix, secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, destaca a importância da feira como palco ideal para a concretização de negócios e parcerias. “É um momento marcante para o desenvolvimento do turismo nacional. O evento, voltado exclusivamente para o trade turístico, reúne milhares de profissionais do segmento não só do Brasil, como de diversos países do mundo, especialmente da América Latina. Na última edição, segundo o Observatório de Turismo da Universidade Federal Fluminense, o impacto econômico na geração de negócios foi de R$ 212 milhões”, pontuou.

A feira ocupa 22 mil metros quadrados, no Serra Park em Gramado, e é considerada pelo trade a segunda maior em tamanho. Nesta edição, a segmentação do espaço tem como objetivo auxiliar na promoção, divulgação e comercialização das marcas participantes. Há ainda áreas LGBT, Acessibilidade, Entretenimento, Destinos Gastronômicos, Enoturismo, Cultural e Religioso, Tecnologia, Mice, Sustentabilidade e Turismo Verde. Nas salas de capacitações são oferecidas uma ampla programação de oficinas, workshops, e palestras de forma ininterrupta.

 

Equipe de Redação

Deixe uma resposta