Trafalgar apresenta roteiros com guias em português

Por: Camila Oliveira

 

A Trafalgar, empresa do The Travel Corporation que passa a oferecer aos turistas brasileiros a partir de 2014, roteiros selecionados com acompanhamento de guias em português. Flórida, Califórnia e o Oeste norte-americano estão entre as opções de viagem especialmente selecionadas para os viajantes embarcados no Brasil.

Mas, seja qual for a opção escolhida, em todos os programas estão previstas atividades e experiências exclusivas que permitem aos passageiros uma vivência mais próxima e direta com os anfitriões locais. Esta, aliás, é uma das características da Trafalgar, que, não por acaso, é a empresa líder mundial no segmento de férias guiadas, oferecendo a seus clientes, há 65 anos, uma visão autêntica e privilegiada dos destinos que opera.

O primeiro roteiro, com saída em 25 de janeiro a partir de Los Angeles, é o Best of the West. São 15 dias de viagem pelos estados da Califórnia, Nevada e Arizona. Durante esse período o visitante poderá, por exemplo, conhecer uma autêntica fazenda de tâmaras, admirar uma vista aérea magnífica a bordo da maior gôndola rotativa do mundo e conhecer as principais atrações da região, como Palm Springs, Scottsdale, Sedona, Grand Canyon (com guia local expert que explicará sobre a geologia do Canyon), Parque Nacional Zion, Las Vegas, Vale da Morte (com direito a um passeio noturno em uma carroça seguido de churrasco sob as estrelas), São Francisco, Carmel, Monterey (onde moradores receberão os participantes para um jantar familiar), Paso Robles e Los Angeles. Este roteiro também será realizado em outras duas datas, 5 de abril e 8 de novembro.

Ainda na Costa Oeste, o tour The Californian, com saída em 7 de fevereiro, conduz os participantes, durante 10 dias, pelas mais belas paisagens do Estado, com paradas estratégicas para admirar cenários dignos de cinema. Com início em San Diego, o roteiro inclui San Juan Capistrano, Santa Monica, Los Angeles (com visitas ao teatro que acolhe a cerimônia anual do Oscar, a Calçada da Fama, Hollywood, Beverly Hills), Santa Barbara, Cambria (com uma aula sobre as exuberantes flora e fauna nativas dessa charmosa vila costeira), San Simeon, Carmel, Monterey, Parque Nacional de Yosemite, Sonoma (com degustação de vinhos, óleo de oliva, queijo e carnes curadas), Napa e San Francisco. A segunda saída deste passeio está programada para 4 de julho.

Do outro lado país, precisamente na Costa Leste, o tour Flórida Fun & Sun é um programa tipicamente familiar repleto de praias ensolaradas, parques temáticos (os mais famosos do planeta) e, lógico, shoppings e outlets. Com início em 1º de fevereiro (Carnaval), o passeio, de 10 dias de duração, começa em Miami. Inclui visita guiada a Little Havana, onde o proprietário de um restaurante cubano receberá os participantes para um jantar intimista seguido de uma divertida aula de dança. Depois de deixar South Beach para trás, o grupo seguirá para Tampa, com direito a um pit stop para um emocionante passeio de barco pelas águas límpidas de Everglades. Na sequência, diversão garantida em Bush Gardens, com sua montanha-russa, milhares de espécies de animais e variados shows temáticos. Para encerrar a jornada em grande estilo, basta escolher, em Orlando, em qual dos parques se divertir (Disney, Universal Studios ou SeaWorld). Os amantes de golfe também poderão desfrutar de duas manhãs de jogo como programa opcional.

CO

Deixe uma resposta