Tráfego aéreo internacional nos EUA cresce 5% em setembro

O número de passageiros estrangeiros para aeroportos dos EUA aumentou 4%, representando 54% de participação do mercado

O tráfego aéreo internacional com destino aos EUA e o de saída do território americano totalizaram 159,1 milhões de passageiros durante o mês de setembro, um crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado. As informações foram divulgadas pelo National Travel & Tourism Office (NTTO), entidade ligada ao Departamento de Comércio dos EUA.

O número de passageiros estrangeiros para os EUA – total de 86,7 milhões no mês – aumentou 4%, representando 54% de participação do mercado. As viagens de passageiros norte-americanos (72,4 milhões de pessoas) cresceram 7% em setembro nos aeroportos do país e foram responsáveis por quase 46% de todo o tráfego aéreo local.

As companhias aéreas dos Estados Unidos transportaram 80,2 milhões de passageiros, um aumento de 2% em relação a setembro de 2014, mas sua participação de mercado caiu para 50,4% do total. Já os aviões de bandeiras estrangeiras transportaram 78,9 milhões de passageiros – um crescimento de 9% em relação ao mesmo período de 2014.

FP

Deixe uma resposta