Tráfego aéreo mundial teve alta de 3,4% em julho

Por: Antonio Euryco

O fator de ocupação dos voos cresceu, foi para 83,1% e isto se refletiu no aumento do tráfego aéreo de julho, segundo relatório da IATA.  Comparado ao ano passado, foi de 3,4% no aumento, enquanto junho e maio haviam registrado 4,5 r 6,2%, respectivamente.  Assim, as tendências de crescimento mostram-se claramente mais lentas, como reconheceu o executivo Tony Tyler. “A segunda metade do ano será bem difícil para o setor”, avalizou.

 

Por regiões, as empresas aéreas européias continuaram com rendimento positivo de 7,8% enquanto as empresas dos Estados Unidos reduziram em 2,1%.  No Oriente Médio, 11,2% a mais, as da África foram 5,2% acima enquanto na Ásia-Pacífico registrou-se um débil crescimento de 0,9%.  Para a América Latina o aumento foi de 5,7%.

 

Ao comentar sobre os eventos motivadores de um tráfego maior, destacou que “o enorme êxito dos Jogos de Londres comprovaram a função visital que a aviação internacional desempenha.  Agora, todos os olhos estão postos no Brasil que será sede da Copa de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, quando a aviação será um papel vital”.

 

AE

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta