Transformação na essência: Festuris apresenta nova identidade visual

De acordo com Eduardo Zorzanello, CEO do Festuris, o novo logo vem pra representar o profissionalismo de todos os envolvidos do evento

Festuris
Marta Rossi e Eduardo Zorzanello

O Festuris chega aos seus 33 anos com a essência de se adaptar e, por isso, desenvolveu sua nova identidade visual, que marca o cenário de transformação pela qual passa o mundo. A apresentação ocorreu de forma híbrida em um happy hour no Sky Palace Hotel, em Gramado, nesta terça (14). De acordo com Eduardo Zorzanello e Marta Rossi, CEOs do Festuris, o novo logo define o profissionalismo de todos os envolvidos na trajetória do evento.

“Chegamos em um momento em que necessitamos nos transformar para seguir em frente, por isso apresentamos nosso novo conceito, tendo a essência do nosso negócio, sem medo de arriscar. Certamente vamos todos juntos transformar o turismo”, destaca Zorzanello.

A identidade foi desenvolvida pelos publicitário Aline Hermann e Rodolfo Moschen da Rosa. A proposta foi apresentar em cores vibrantes e movimentos a adaptação da empresa. “A intenção foi mostrar que o turismo é um organismo complexo e vivo. Que se transforma. Que se adapta. Que evolui”, resume Aline.

Festuris: novidades

O Festuris traz em sua bandeira a sustentabilidade e a necessidade de transformação de todo o segmento. “Entendemos as transformações que vêm pelo mundo e o turismo deverá ser um dos mais beneficiados com ela. Se temos um olhar macro para a indústria, a inteligência artificial, por exemplo, substituirá o homem, mas ela não representará as relações pessoais, a hospitalidade, o afeto, o carinho que há no turismo”, aponta Marta Rossi.

Segundo Zorzanello, o turista está cada vez mais preocupado com o bem-estar e, por isso, busca no Turismo momentos especiais. E a segmentação por nichos do mercado turístico na feira se torna um diferencial do evento. Todos os anos, são identificadas tendências que são apostas além da adaptação aos participantes existentes à nova realidade do setor.

Neste ano, serão oito espaços segmentados, sendo o Green & Experience o principal deles. Com 75 metros de área, o conceito e seu entorno estarão mais expositores que demonstrarão suas essências, incluindo os participantes em várias experiências. O evento, que está programado para ocorrer de 4 a 7 de novembro, no Serra Park, já conta com 75% do seu espaço comercializado.

Em sua 33ª edição, a feira proporcionar debates sobre a Era da Transformação no Meeting Festuris. Palestrantes como José Galló, CEO das Lojas Renner; John Rodgerson, CEO da Azul Linhas Aéreas; e Álvaro Garnero, considerado embaixador do Turismo, já estão confirmados para palestrar no Meeting Festuris, que ocorre no período da manhã dos dias 5 e 6.

Deixe uma resposta