Nesta segunda-feira (17), durante o primeiro Travel Connect promovido pela Alagev, Gol e Voll, foi lançado um recurso inédito quando se trata de pagamento digital para gestão de despesas corporativas: o Voll Pay. A função foi idealizada em meio ao cenário de crescente avanço da tecnologia que fomenta o uso das ferramentas móveis e muda o comportamento dos profissionais que fazem uso dos serviços de viagens e de mobilidade a trabalho.

O recurso promete reduzir custos a partir da otimização de processos que vão do pagamento à prestação de contas. “No turismo corporativo isso é transformador, afinal os viajantes a trabalho não estão apenas nas grandes capitais. Há milhares deles em regiões rurais, áreas de mineração e outras localidades menos abastecidas por estabelecimentos estruturados. Ao eliminar o processo de adiantamento e reembolso, e ter o controle de cada etapa do trajeto a negócios, incluindo os imprevistos, o colaborador não precisa se preocupar com o pós-viagem, pois isso já está sendo feito instantaneamente enquanto ele está fora, via Voll Pay”, diz Luciano Brandão, CEO da Voll.

A expectativa da empresa é de que o VOLL Pay seja rápido e amplamente aderido no mercado. O módulo de prestação de contas da plataforma já vinha registrando um crescimento exponencial. Foram 154 mil despesas registradas só em agosto deste ano, cinco vezes mais do que o registro de viagens realizadas no mesmo mês de 2021.

“Certas companhias, clientes da Voll, chegam a ter, por exemplo, 60 mil funcionários por mês em trânsito e, durante a fase prévia, de planejamento, precisam adiantar milhares de reais como adiantamentos de viagens para esse altíssimo volume de profissionais. Além de desgastante, esse processo é oneroso e pouco escalável, na maior parte das vezes. Sem falar na etapa após essas viagens, que costuma representar um grande gargalo de acompanhamento de dados avulsos em diversas planilhas para uma extensa prestação de contas na gestão financeira”, ressaltou Brandão.