Travel Inn promove palestras a colaboradores

Por: Antonia de Toledo

O grupo Travel Inn, especialista em administração de hotéis, flats, pousadas e resorts em várias cidades dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia, implantou neste ano, em sua unidade de São José dos Campos, no Vale do Paraíba, uma iniciativa de cunho social destinada a melhorar a qualidade de vida e os recursos profissionais dos colaboradores. O Travel Inn Space Valley passou a ter um Ciclo de Vivências e Palestras, com eventos mensais para todo o ano de 2014, sob a organização da fisioterapeuta Regina Nakamura.

 

O ciclo, lançado em janeiro, tem como objetivo fomentar perspectivas motivadoras do colaborador nos vários aspectos da sua vida – trabalho, saúde, relações interpessoais, sustentabilidade – através de métodos pedagógicos transdisciplinares. O primeiro encontro teve a participação de camareiras, serviços gerais, plantonistas e governantas. O tema: “Sonhos”. Os participantes foram incentivados a buscar imagens que viessem a traduzir seus sonhos e projetos.

 

De acordo com Regina,  haverá novas sessões de março a dezembro, sempre com a duração de uma hora, ao fim do expediente dos colaboradores da governança. Em cada evento, haverá temas específicos, que podem ser contextualizados com o período, apresentando propostas acessíveis e práticas para a vivência e o trabalho de cada colaborador. O tema de fevereiro é “Boas Ideias”. Para março, o debate será em torno de “Dicas de Alimentação Saudável”. O cronograma estará ligado a datas importantes do calendário de 2014. Em abril, por exemplo, o tema será “Artesanato da Páscoa”. Em maio, “Encontro Especial do Mês das Mães”. Para junho, está prevista uma sessão de “Artesanato de Festa Junina” e, claro, haverá espaço para se abordar o futebol, com base no início da Copa do Mundo no Brasil. Para julho, “A Solução para o Lixo”. Em agosto, “Especial do Mês dos Pais”. Para setembro, mês da chegada da Primavera, está programada uma discussão em torno da “Solidariedade”. Em outubro, uma oficina de “Brinquedo Artesanal”; em novembro, “Origami”, arte japonesa; em dezembro, “Artesanato de Natal”.

 

Esta iniciativa, que iniciou em 2013, faz parte do estilo da empresa Travel Inn, em que o presidente, Manual Gama, defende a constante evolução dos colaboradores, motivando-os para o crescimento profissional e para a satisfação em trabalhar numa das unidades Travel Inn.

 

 

AT

 

Deixe uma resposta