
O Google lançou nesta semana o Travel Insights with Google, criado para auxiliar a retomada da indústria turística ao redor do mundo. A plataforma oferece notícias atualizadas sobre a situação dos destinos e possibilita que empresas e instituições ligados ao setor encontrem insights e tendências sobre o interesse dos viajantes e os locais que estão em alta na busca, incluindo os destinos.
O site oferece, também, a oportunidade de parceiros comerciais do Google no setor e organizações de Turismo organizem seus próprios dados com informações de demandas e insights mais amplos do mercado, permitindo o aprimoramento e gerenciamento de operações, além de encontrar oportunidades para alcançar potenciais visitantes.
O Travel Insights with Google é composto por três soluções para diferentes públicos:
- Destination Insights
- Hotel Insights, para pequenos hotéis e comércios
- Travel Analytics Center, para empresas, instituições e governos
Hoje, o site está disponível apenas em inglês, mas todas as funções podem ser acessadas no Brasil e contém dados locais.
Além das três ferramentas, a plataforma será um local único para outros recursos do setor, como treinamentos de habilidades para pequenos empreendedores, por meio do Cresça com Google, Digital Garage e Google para PMEs.