Travelport GDS participa de ação no 38º Encontro Braztoa

Por: Camila Oliveira

 

A Travelport, provedora de serviços para a indústria global de viagens (GDS), patrocina a compensação das emissões de CO2 decorrentes da organização do 38º Encontro Comercial Braztoa, que acontece até hoje, dia 21, em São Paulo. A iniciativa faz parte da campanha “Por um trade mais verde”, criada pela Travelport no Brasil em 2008, e que já levou ao plantio de mais de 5 mil mudas.

 

“Hoje em dia vemos que o consumidor e as empresas buscam por serviços que sejam realizados de forma responsável, por isso, temos que adaptar os nossos negócios para atender essa demanda e também para minimizar os danos que causamos ao meio ambiente. Queremos, cada vez mais, fazer a nossa parte e contribuir com as próximas gerações”, afirma o diretor-geral da Travelport para Brasil, Portugal e Espanha, António Loureiro.

 

Marco Ferraz, presidente da BRAZTOA, elogiou a atuação e postura da Travelport, que apoiou o Programa Braztoa de Sustentabilidade. “Temos visto, a cada edição de ECB, um engajamento maior dos expositores e agentes de viagem em ações sustentáveis, em um processo que é irreversível e, portanto, mais que benéfico. A campanha da Travelport defende os interesses de um mundo sustentável”, disse.

 

Relatórios técnicos revelam que a organização do 38° Encontro Comercial Braztoa emitiu o equivalente a 144,66 toneladas de gás carbono (tCO2e). Estudo do Totum/ESALQ considerado na metodologia utilizada nesse projeto, mostra que cada árvore é capaz de compensar cerca de 249,6 quilos de CO2 em 20 anos. Sendo assim, será necessário o plantio de 581 mudas pela Travelport, realizado pelo programa “Florestas do Futuro”, da Fundação SOS Mata Atlântica, para compensar as emissões decorrentes do evento.

 

CO

 

Deixe uma resposta