Treinamento no Kennedy Space Center

Atração totalmente interativa do Centro de Visitantes do Kennedy Space Center, o Astronaut Training Experience, ou ATX como é chamado por lá, leva os visitantes para o mundo fascinante do espaço, além do glamour dos astronautas.

Durante toda uma manhã o turista vai passar por um treinamento realista, experimentando a vertigem que os astronautas enfrentam nos simuladores de gravidade, as técnicas para pilotar a réplica de um foguete espacial e muitas operações a partir do Centro de Controle de Missões.

Criado com a ajuda de astronautas veteranos e especialistas em voos espaciais, a atração começa com um briefing da missão a ser realizada e em seguida a diversão começa. A primeira tarefa é dirigir uma nave ao redor da orbita terrestre, realizar reparos na Estação Espacial Internacional e aterrissar novamente no Centro de Visitantes.

Em seguida se inicia a preparação física para viver no espaço, com a parede que simula a anti-gravidade ou a sensação de andar na lua. Na parede de gravidade zero o visitante tem seu peso compensado totalmente, de forma que experimenta os sentidos corporais no espaço, enquanto a Cadeira de Gravidade recria a sensação de estar caminhando na lua. Para os corajosos, o Multi-Axis Trainer é uma cadeira que gira rapidamente em todas as direções, um dos simuladores reais pelos quais passam os astronautas em treinamento.

Uma vez capacitados, os aspirantes ao espaço sentam na cabine de comando e colocam em teste suas aptidões no simulador de foguetes espaciais. Com missões individuais e em grupo, cada um pode assumir uma das funções da tripulação: Comandante, Copiloto, Oficial de Controle de Missões, entre outros.

Ao final da brincadeira há uma cerimônia de formatura que permite conhecer um pouco mais sobre o futuro do programa espacial americano.

É necessário agendar antecipadamente a atração que fica fora do Centro de Visitantes do Kennedy Space Center, pois só acontece aos sábados e pode ser feita individualmente ou em grupo.

Informações: www.kennedyspacecenter.com

 

Equipe de Redação

Deixe uma resposta