Trem com bagageiro chega a Linha 13-Jade com conexão ao GRU Airport

Durante a entrega do veículo João dória autorizou o início da viagem comercial na Estação da Luz, com destino à estação Aeroporto-Guarulhos
Entrega do 1º Trem da série 2500
Primeiro Trem da série 2500. Foto: reprodução

Nesta segunda-feira (3), foi entregue em São Paulo o primeiro trem com bagageiro na linha 13 Jade da Cptm, que faz conexão com o Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos. A composição feita pelo consórcio Temoinsa-Sifang, na China contém bagageiros acima dos assentos para pequenas malas e espaço específico pra as grandes.

“Esta composição tem características que aumentam o conforto dos usuários e a funcionalidade. Essa linha será complementada, na medida que viabilizarmos com o Governo Federal e a GRU Airport, a extensão de mais 1.500 metros até os três terminais do Aeroporto Internacional de Guarulhos”, disse João Doria, Governador do estado.

Alexandre Baldy, secretário dos Transportes Metropolitanos participou da entrega do primeiro lote de oito unidades compradas pelo Governo para essa linha. Os demais trens estão em teste e entrarão em operação após a adequação dos protocolos de segurança.

“A CPTM tem as formas mais rápidas e baratas para que os passageiros cheguem até o Aeroporto de Guarulhos. Trabalhamos para aperfeiçoar cada vez mais esse serviço da Linha 13-Jade. No último ano, uma de nossas ações foi a ampliação do número de viagens do Connect e Expresso Aeroporto. Esses serviços colocam o Estado de São Paulo em pé de igualdade com as maiores cidades do mundo e irá atender a um público cada vez maior”, afirmou Baldy.

Serviço

A linha realiza viagens regulares entre as estações Engenheiro Goulart, na Linha 12-Safira, e Aeroporto-Guarulhos, com parada na Estação Guarulhos-Cecap, durante todo o horário comercial e intervalo entre os trens de 20 minutos, de segunda a sexta, e aos sábados (das 4h às 9h e das 17h às 20h). Nos demais horários de sábado e aos domingos e feriados, é de 30 minutos.

Para chegar ao centro de São Paulo, o passageiro pode usar o Connect, com viagens da Estação Brás à Estação Aeroporto-Guarulhos, com paradas nas estações intermediárias. Outra opção é o Expresso Aeroporto, com viagens diretas entre Luz e Aeroporto. Os dois serviços têm horários programados.


Leia mais:

Deixe uma resposta