Trem das Nuvens na Argentina retoma operações; confira

O Trem das Nuvens é o terceiro trem mais alto do mundo e chega a 4.220 metros acima do nível do mar em sua passagem pelo Viaduto La Polvorill

O Trem das Nuvens localizado no estado de Salta, na Argentina já está operando com seu percurso habitual e seguindo os protocolos sanitários. A excursão completa oferece serviço de guia, café da manhã, lanche, traslados, programa de viagem e assistência médica.

A atração é o terceiro trem mais alto do mundo e chega a 4.220 metros acima do nível do mar durante a sua passagem pelo Viaduto La Polvorilla. O percurso começa e termina na localidade de San Antonio de los Cobres, povoado onde poderão encontrar locais artesanatos autênticos da Puna, além de trajetos com lhamas, experiências culturais e rurais ou visitas a igrejas e museus são outras das atividades que poderão realizar no lugar, além de degustar a gastronomia típica do norte.

O percurso do Trem das Nuvens pode começar também na cidade de Salta: saída de ônibus a San Antonio de Los Cobres bem cedo visitando vários povoados e pontos panorâmicos. Começa com uma parada fotográfica em Campo Quijano, depois se aprecia o Viaduto El Toro e a Formação Geológica Yacoraite.

Pela manhã se desfruta um café da manhã campestre na localidade de Alfarcito para finalmente chegar à estação e fazer o transbordo ao Trem, que viaja até o Viaduto La Polvorilla e retorna a San Antonio de los Cobres. O ônibus volta à cidade capital do estado pela tarde com uma parada no meio em Santa Rosa de Tastil.

Deixe uma resposta