Trem turístico em Minas Gerais retoma operação nesta sexta-feira (5)

O Trem Turístico, administrado pela VLI terá circulação com protocolos de segurança no combate à covid-19, incluindo limitação de público

Trem turístico
Foto: reprodução

Nesta sexta-feira (5), o Trem Turístico que liga as cidades de São João Del-Rei a Tiradentes, em Minas Gerais, voltará a circular. Administrada pela VLI, a circulação da Maria Fumaça ocorre com protocolos de segurança no combate à covid-19.

Entre os procedimentos destacam-se a limitação da quantidade de trens e de assentos, o distanciamento social durante a venda de passagens, embarque e desembarque; aferição da temperatura corporal dos passageiros; oferta de álcool em gel para higienização das mãos nas dependências das estações e dentro dos vagões de passageiros; além da obrigatoriedade de uso de máscaras.

As medidas seguem as determinações do Ministério da Saúde, regulamentos da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) e estão alinhados às diretrizes de saúde estaduais e municipais. A venda de passagens será feita por meio das bilheterias, nas estações de ambas as cidades, e pela internet, por meio do guichê virtual. Para conferir os horários do passeio do trem turístico, acesse o site.

Deixe uma resposta