Três vilas do Alentejo estão entre as mais bonitas de Portugal

Por: Priscila Ferraz

Confirmando os encantos do Alentejo, o portal português Vortex Mag elegeu as cinco vilas mais bonitas de Portugal, sendo três delas nessa região do país: Monsaraz, Marvão e Castelo de Vide.


Monsaraz é um pequeno povoado próximo à fronteira com a Espanha, cercado de muralhas medievais. As casas com paredes caiadas de branco e as estreitas ruas de paralelepípedos completam a beleza do local.

 

A vila de Marvão fica a 800 metros de altitude, no ponto mais alto da Serra de São Mamede. Como Monsaraz, Marvão também é rodeada por muralhas, construídas nos séculos 13 e 17, e está situada entre Portalegre e Castelo de Vide.


Ruas floridas sobem a Serra de São Mamede, com o Castelo de Vide adornando o topo. A 10 quilômetros de Marvão, Castelo de Vide é uma das localidades mais românticas da região Alentejana, segundo a publicação.


Além dos destaques, os atrativos do Alentejo oferecem outros lugares a serem explorados e conhecidos, tanto por casais e famílias como por mochileiros, grupos de amigos e aventureiros.



PF

Deixe uma resposta