Triciclos do Turismo ganham as ruas do Recife no verão

Por: Priscila Ferraz

Para que informações sobre os atrativos turísticos do estado cheguem de forma mais eficiente aos viajantes em Pernambuco, a Secretaria Estadual de Turismo (Setur-PE), por meio da Empetur, lançou, na última semana, duas unidades móveis de atendimento ao turista – chamadas de Triciclos do Turismo.

 

Os triciclos ficarão localizados, inicialmente, no Bairro do Recife e em Boa Viagem, na cidade do Recife. “Neste primeiro momento, os triciclos ficarão em pontos fixos e a partir do próximo ano eles irão circular em pontos de movimentação turística de outras cidades, além de grandes eventos. Com esses equipamentos, o visitante não precisará procurar orientações sobre os nossos destinos. Nós levaremos a informação diretamente a ele, nas ruas.”, afirmou o secretário de Turismo de Pernambuco, Romeu Baptista.

 

Os equipamentos funcionarão nos fins de semana, em pontos de grande circulação de turistas, e chegarão às ruas até o Carnaval de 2015. Cada triciclo tem estrutura formada por baú personalizado para transporte, conectado a uma motocicleta. As unidades são decoradas com atrativos de Pernambuco – bolo de rolo, Carnaval de Olinda, Coroa do Avião, Fernando de Noronha, entre outros -, e estilizadas de acordo com nova identidade visual do turismo de Pernambuco, inspirada no Movimento Armorial. Para não poluir o meio ambiente, a motocicleta é elétrica e o guarda-sol é de tecido ecológico.

 

Os triciclos contarão com atendimento em português, inglês e espanhol, e com a distribuição gratuita dos guias turísticos do Estado. “Acabamos de lançar três guias com foco na interiorização do turismo e eles serão o carro-chefe nos triciclos. Além do Arte em Pernambuco Caruaru e Tracunhaém e do Rota do Rio São Francisco, disponibilizaremos também o Pernambuco de 1 a 8 dias, Rota Rural, Rota da Fé e Rota 232“, contou o presidente da Empetur, André Correia.  

 

Pernambuco já conta com oito Centros de Atendimento ao Turista (CAT) permanentes, além da circulação do ônibus CAT Móvel e das instalações temporárias de CATs durante eventos que geram movimentação turística, como Carnaval, São João e Semana Santa. Para Correia, a novidade faz com que o Turismo de Pernambuco tenha maior alcance de público. “A estrutura compacta do triciclo permite que a informações turísticas cheguem em locais em que não podemos construir uma unidade temporária maior ou onde nosso CAT Móvel não pode estacionar. Nós estaremos mais próximos dos turistas e pernambucanos, por exemplo, durante a concentração de um bloco carnavalesco ou durante os festejos no Morro da Conceição”, destacou. 

 

 

PF

Deixe uma resposta