Trump suspende todos os voos do Boeing 737 Max 8 nos EUA

A decisão foi tomada hoje, revertendo a postura favorável da Agência Federal de Aviação (FAA) à fabricante norte-americana.

2

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acaba de anunciar a suspensão de todas as operações realizados com o Boeing 737 Max 8 no país. A decisão foi tomada hoje, revertendo, assim, a postura favorável da Agência Federal de Aviação (FAA) à fabricante norte-americana.

Durante o pronunciamento feito na Casa Branca, Trump afirmou que os aviões que estão atualmente no ar receberiam ordens de pousar em seu destino. Com isso, as aeronaves seriam imediatamente suspensas. Além disso, as companhias aéreas e os pilotos já foram notificados da decisão.

Ao CNN, o presidente ainda afirma que teria, anteriormente, conversado com os órgãos nacionais de aviação. A decisão, assim, baseia-se no acidente aéreo envolvendo uma aeronave do modelo operada pela Ethiopian Airlines no último domingo (11).

LEIA MAIS:
+ FAA é criticada por não suspender operações do Boeing 737 Max 8
+ Gol e outras aéreas suspendem operações com o Boeing 737-800 Max
+ China, Etiópia e Indonésia suspendem voos com o Boeing 737 Max 8

“A Boeing é uma empresa incrível. Sabemos que eles estão trabalhando muito duro agora para resolver a situação. Contudo, até que eles encontrem as respostas, os aviões estarão suspensos”, declarou.

O que diz a Boeing?

Em comunicado, a Boeing afirma ter “plena confiança na segurança do 737 Max”. Porém, segundo a fabricante, após consultar o Conselho Nacional de Segurança no Transporte (NTSB) e as autoridades de aviação e seus clientes em todo o mundo, foi recomendada à FAA a suspensão temporária das operações de toda a frota global de aeronaves.

“Estamos apoiando este passo proativo de uma abundância de cautela. A segurança é um valor central na Boeing enquanto construímos aviões. Não há maior prioridade para nossa empresa e nossa indústria. Estamos fazendo tudo o que podemos para entender a causa dos acidentes em parceria com os investigadores, implantar melhorias de segurança e ajudar a garantir que isso não aconteça novamente”, diz o comunicado.


Leia também:
– Delta Air Lines lança Homer, aplicativo a bordo para aprender a ler
– Alitalia leva 3 prêmios durante evento dedicado às viagens corporativas

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here