TUI anuncia aumento de 6,8% na receita e aquisição da Hapag-Lloyd

De acordo com Fritz Joussen, CEO do TUI Group, a empresa está investindo cada vez mais em transformação digital e fortalecendo suas operações
Grupo TUI reuniu acionistas e convidados na TUI Arena (Foto: Divulgação)

Na última terça-feira (11), o Grupo TUI realizou sua reunião geral anual e apresentou os resultados do primeiro trimestre do ano fiscal 2020 aos seus acionistas. Mais de 1,6 mil acionistas e convidados participaram da reunião, que ocorreu na TUI Arena, no Expo Plaza, Hanover.

Planejamentos e resultados foram uma das pautas abordadas no encontro (Foto: Divulgação)

Durante o encontro, foi reforçada a estratégia do grupo de expansão verticalizada por meio da comercialização dos seu mais de 400 hotéis e 18 navios para mais de 21 milhões de clientes. Além disso, foi apresentado um crescimento de 6,8% da receita da empresa, bem como uma melhora no resultado operacional de 7,5% no ano fiscal 2020 em comparação com o mesmo período em 2019.

“A rede está no caminho certo e é operacionalmente forte. Estamos investindo cada vez mais em nossa transformação para uma empresa digital”, afirma Fritz Joussen, CEO do grupo.

O momento também se mostrou oportuno para destacar a compra da marca de cruzeiros Hapag-Lloyd pela TUI Cruises, uma joint venture com a Royal Caribbean. A aquisição de 1,2 bilhão de euros faz parte de uma estratégia do grupo de expandir o segmento de cruzeiros de luxo e expedição para atrair novos clientes.


Leia também:

Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui