Turismo Criativo de Porto Alegre será tema da Escola da Indústria Criativa Unisinos

Por: Camila Oliveira

 

O programa Porto Alegre Turismo Criativo e o conceito do segmento serão apresentados na programação de lançamento da Escola da Indústria Criativa Unisinos (EIC), que ocorrerá nesse fim de semana, dias 15 e 16, sendo a primeira edição do evento anual. A iniciativa tem o apoio da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) e InovaPOA, Secretaria Estadual da Cultura e empresa Red Bull. A Escola já nasce posicionada como a maior Escola da Indústria Criativa do Sul do Brasil.

 

Apontada como um dos destaques da economia criativa brasileira, Porto Alegre é a primeira cidade do país a estruturar o novo segmento do turismo mundial dentro do conceito de oferecer a turistas oficinas que ofereçam experiências únicas de aprendizagem de conteúdos das tradições e da cultura local. A apresentação, que terá como tema “A nova geração do Turismo”, ficará a cargo da gerente de Articulação Local da SMTUR, Maria Luiza Lisboa, e acontecerá no dia 15, das 14h30 às 15h30, na sala CPA 306 do campus Porto Alegre da Unisinos.

 

Evento

 

A abertura oficial do evento de lançamento, às 10h, será seguida da um talk show com a participação das especialistas Edna dos Santos Duisenberg e Lala Deheinzelin. Edna chefiou, de 2004 até junho do ano passado, o Programa de Economia Criativa da Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD).

 

Lala criou e coordena o Movimento Internacional “Crie Futuros” e  desenvolve metodologias próprias integrando Economia Criativa, Desenvolvimento, Sustentabilidade, Futuro e Inovação e foi uma das palestrantes da 1ª Conferência Brasileira de Turismo Criativo realizada em outubro de 2013 na capital gaúcha pela Secretaria Municipal de Turismo e importante rede de parceiros nacionais e internacionais.

 

O público de interesse da programação inclui produtores, articuladores e interessados na Indústria Criativa, comunidade cultural, científica e acadêmica, formadores de opinião, imprensa, empresários, inovadores, alunos em potencial e público em geral.

 

CO

Deixe uma resposta