Turismo, Cultura e Tradição em São José dos Campos

Por: Antonia de Toledo

A décima quarta  edição do Festival da Cultura Tradicional – Revelando São Paulo – Vale do Paraíba, acontece de 8 a 12 de julho, no Parque da Cidade Roberto Burle Marx, em São José dos Campos (SP), onde reunirá artesãos, culinaristas e grupos de manifestações culturais tradicionais de aproximadamente 100 municípios de São Paulo.

 

Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo e a Abaçaí Cultura e Arte, o festival conta com espaços de culinária, e artesanato, Rancho Tropeiro, além das brincadeiras de todos os tempos e as manifestações culturais tradicionais, como congada, moçambique, folia de reis, violeiros e a tradicional corrida de cavalhada.

 

O público também poderá saborear as delícias tradicionais das culinárias caipira, caiçara e tropeira, com seus aromas e sabores. Nos espaços culinários e Rancho Tropeiro, culinaristas do interior de São Paulo produzem doces caseiros, bolinhos caipira, broas, pamonhas e bolos, entre outros. O artesanato também estará presente e ainda o Arranchamento Tropeiro, com a presença dos tradicionais tropeiros do Vale do Paraíba.

 

 

 

Informações: www.revelandosaopaulo.org.br

 

 

AT

 

 

 

Deixe uma resposta