Turismo da Holanda reúne profissionais de 10 países para workshop em Zwolle; veja fotos

0

Por Camila Lucchesi

HOLANDA – Ontem (9), 110 profissionais de 10 diferentes países passaram o dia em reuniões de negócios com 75 fornecedores de diversas partes da Holanda. Além do Brasil, delegações de Alemanha, Reino Unido, Espanha, Itália, Rússia, Índia, China, Japão e Indonésia foram recepcionadas por Jos Vranken, diretor do NTBC Holland Alliance, no centro de eventos do hotel Lumen, na cidade de Zwolle.

O executivo ressaltou o potencial dessa região holandesa e fez um chamado para descobrir outras possibilidades de destinos para os clientes. “A ideia é destacar as novas oportunidades para ajudar os operadores a construir produtos diferenciados que casam com as demandas dos viajantes”, disse.

A cidade no leste do país não foi escolhida ao acaso. Destino preferencial para os holandeses, a região insere no mapa pequenos vilarejos ricos em cultura, monumentos históricos e a natureza exuberante. Cinco dos 10 parques nacionais holandeses estão nesta região, segundo Gertrude van Kewlen, relações públicas do Marketing Oost, o que faz dela uma área propícia para turistas que gostam de praticar esportes ao ar livre ou apenas contemplar a natureza. “Estamos prontos para o próximo passo”, afirmou Henk van Voornveld, gerente geral do Marketing Oost. Para registro: Oost, em holandês, significa leste.

Água é um elemento muito importante para as Hanseatic Cities, liga de cidades europeias que existe desde o século 12 para proteger comerciantes e da qual Zwolle faz parte junto com outros oito destinos holandeses. “A maioria dos turistas internacionais viaja para a parte oeste do país. Queremos reforçar nossa oferta natural e a grande possibilidade de roteiros com atividades ao ar livre que incluem caminhadas, passeios de bike e tours de barco”, disse Gertrude.

Além dos 10 países convidados, Carola Muller – van Rijn, gerente global para o trade turístico do NBTC Holland Alliance, destaca outros três mercados prioritários para o país: Estados Unidos, Bélgica e França. “Nesses países, fazemos apenas ações B2C, por isso eles não participam do workshop”, explicou.

Estreia no formato

A executiva disse ainda que essa é a primeira vez que o NBTC realiza um evento nesse formato. Nos anos anteriores, segundo a executiva, o órgão de promoção promovia quatro workshops anuais no país, cada um focado em um diferente mercado – Brasil, Rússia, China e Índia. “Era muito fragmentado, então decidimos combinar a programação e fazer um evento único, em maior escala”, finalizou.

Participam da viagem: Beatriz Silva (Michelle Tour, Natal/RN); Christina Marfara (MGM Operadora, Curitiba/PR); Ingrid Funtowicz (New Age, São Paulo/SP); James Giacomini (Diversa Turismo, São Paulo/SP); Joabe Coelho (CVC Corp, Santo André/SP); José Paulo Neto (Fábrica de Viagem, Fortaleza/CE); Luciana Castelloes (ABC Turismo, Rio de Janeiro/RJ); Lygia Tarasevicius (Flytour MMT, São Paulo/SP); Marcus Campos (Trend Operadora, Santo André/SP); Mario Bruni (Conquest Operadora, Salvador/BA); Rafaela Munguba (Rafastour Operadora, Fortaleza/CE) e Thamiris Schinaider (Rio de Janeiro, RJ). O grupo é acompanhado por Maria Fernanda  Araújo (Holland Alliance), Nicole Nanci (Edelman/Holland Alliance) e Felipe Lopes (KLM).

Depois do workshop, operadores e fornecedores participaram de uma sessão de networking no mesmo espaço do hotel. O dia foi encerrado na belíssima Catedral de Zwolle (Grote Kerk, em holandês), construída entre 1406 e 1466, com jantar e várias surpresas. O coral da cidade se apresentou e encantou os participantes com a inesperada interpretação de Smells Like Teen Spirit, da banda norte-americana Nirvana. Também foi realizado um quiz sobre a Holanda, com direito a brasileiro no pódio. Joabe Coelho, analista de produtos pleno da CVC Corp ficou em terceiro lugar, apenas três pontos atrás da primeira colocada.

Leia mais notícias sobre Feiras e Eventos

Viagem a convite do NBTC Holland Marketing, com aéreo KLM, seguro Affinity e chip 3G Flexiroam Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here