Turismo da Itália confirma presença na Festuris Gramado

0

A Enit, a Agência Nacional Italiana de Turismo, está de volta à Festuris  Gramado (Feira Internacional de Turismo). De 9 a 12 de novembro. “Estamos muito felizes em voltar à Festuris , um dos eventos mais importantes para o turismo no Brasil. Nós vamos mostrar a nossa Itália que, sem dúvida, está no coração dos brasileiros quando o assunto é viagem”, disse Fernanda Longobardo, responsável pela Enit no Brasil. O Brasil é um dos focos do Turismo da Itália este ano.

Na edição de 2017, a feira estará dividida em espaços como LGBT, Acessibilidade, Luxury, Entretenimento, Destinos Gastronômicos, Enoturismo, Cultural e Religioso, Tecnologia, Mice, Sustentabilidade e Turismo Verde, Salas de Capacitações (Programação de oficinas, workshops, e palestras de forma ininterrupta). Mais de 2 mil marcas estarão expostas em mais de 400 estandes. O público esperado é de 14 mil pessoas.

 

A Enit espera um aumento de pelo menos 20% no número de brasileiros em visita à Itália em 2017, em comparação com o ano passado. Os dados de 2016 ainda não foram fechados, mas em 2015 o país recebeu 873 mil brasileiros, um aumento de 14,4% em relação a 2014. Em número de pernoites, foram 2,2 milhões, uma alta de 16,9% em relação a 2014. No ano passado, os gastos dos brasileiros na Itália cresceram 5,7% em relação a 2015. Além disso, o Turismo da Itália também promove, este ano, os chamados burgos, pequenos vilarejos que ficam próximos a grande cidades. Este projeto se chama #italianvillages, uma oportunidade de fazer uma viagem diferente, curtindo os grandes centros, mas vivendo bem a cultura local.

Mais informações sobre os festivais em https://www.italia.it

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here