Turismo da Madeira apresenta nova identidade visual

A nova identidade do Turismo da Madeira foi criada com base em um estudo local, o qual identificou as principais características do destino

Turismo da Madeira

Na última segunda-feira (12), o Turismo da Madeira lançou a marca “Madeira. Toda sua!” para o mercado brasileiro. A nova identidade do arquipélago português foi criada com base em um estudo local, o qual identificou as principais características do destino.

O logotipo é composto a partir da desconstrução de um círculo – símbolo associado a ideia de inclusão e ao espírito madeirense. Graficamente, o círculo representa um sentido de união, perfeição e diversidade. O projeto gráfico celebra a receptividade, cultura, autenticidade, história, atrações e experiências turísticas.

“A nova marca Madeira pretende desencadear um sentimento único e ser capaz de transmitir o nosso propósito: fazer com que cada pessoa sinta que pertence ao nosso destino! Este sentimento de pertencer, transcrito na palavra em inglês “Belong”, é a razão pela qual a marca existe. É muito mais do que os benefícios ou as características unificadoras de uma região. O propósito da marca é um norte, capaz de unificar nosso povo e aqueles que nos visitam em torno de uma percepção comum e daquilo que nos propomos a ser e fazer”, comenta Eduardo Jesus, presidente da Associação de Promoção da Madeira.

A estratégia da marca contou com a colaboração da Bloom Consulting e a nova identidade da Ilha da Madeira partiu do trabalho da agência criativa BAR. O conceito estará presente em todos os materiais de comunicação do Turismo da Madeira, tanto para os mercados externos quanto para o interno.

Deixe uma resposta