Turismo de Destino Iguassu passa por revisão estratégica de planejamento

0

As principais lideranças de instituições do turismo, públicas e privadas de Destino Iguassu, que contempla Foz do Iguaçu, Puerto Iguazú e Ciudad del Este, visam tornar o local como destino sustentável e de visita obrigatória até 2025. O objetivo é trabalhar de forma integrada com Argentina e Paraguai, buscando parcerias estratégicas e oferecendo aos visitantes experiências personalizadas, únicas e autênticas.

Isso também é estimado por conta do Visão Iguassu, projeto que propõe a revisão estratégica do planejamento do Destino Iguassu baseado em tendência e no que existe de melhor para contribuir com o crescimento da atividade turística, no aumento do número de visitantes e na geração de negócios.

LEIA MAIS: Visit Iguassu comemora resultados positivos em 2018Visit Iguassu encerra websérie “O Turismo faz parte da nossa vida”Visit Iguassu aposta em campanha com personagens da vida real

Todo o processo conta com consultorias internacionais, que teve início em 2017, e cerca de 60 profissionais do Brasil, Argentina e Paraguai, representando 33 organizações da indústria, participam de uma agenda de atividades, como workshops, conferências online e entrevistas. Nesse período, gestores e profissionais reconheceram o dever do Destino Iguassu se reinventar e o potencial que possui que ainda pode ser explorado.

“Todas as entidades buscam o alinhamento único com o objetivo de divulgar o Destino, a melhoria da infraestrutura e de tudo aquilo que envolve o turismo. Isso inclui Brasil, Argentina e Paraguai”, diz Emerson Orsini, superintendente da assessoria de turismo da Itaipu Binacional.

Uma das principais conquistas do Visão Iguassu é a participação, com diversas vozes representadas no projeto que planeja o turismo para as futuras gerações. “Vimos aqui a importância de Iguassu ser um destino trinacional, de trabalhar junto, olhar para vocação e oferecer novas experiências”, reforça Fernanda Fedrigo, diretora executiva do Instituto Polo Iguassu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here