Turismo de PE leva a cultura local para carnaval de SP

0

Por: Chris Flores

Amanhã, dia 21, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco – Governador Eduardo Campos (Empetur), levará para São Paulo uma parte de sua cultura durante o desfile do Bloco Bicho Maluco Beleza, que estreia este ano e será comandando pelo cantor pernambucano Alceu Valença.

 

Pernambuco participa do bloco levando três bonecos gigantes da Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda, além de 10 passistas de frevo do Balé Cultural de Pernambuco, que se juntarão aos 30 batuqueiros que participam da oficina de percussão do bloco no Rio de Janeiro. “Mostrar ao Brasil a nossa cultura é de suma importância, além do mais, o apoio é para um bloco que será regido por Alceu Valença, que é um artista conhecido mundialmente, que sempre valorizou a nossa cultura popular, nossas raízes, em seu trabalho”, comentou o secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras.

 

“Os bonecos e os passistas são os ícones do nosso carnaval e não poderiam estar de fora do bloco de Alceu Valença que, com toda certeza, dará mais visibilidade para a nossa cultura e ritmo”, afirmou o presidente da Empetur, Luís Eduardo Antunes.

 

Bloco Bicho Maluco Beleza


O bloco foi fundado em 2014, através de um convite do produtor de carnaval Rogério Oliveira ao próprio Alceu Valença. A ideia era criar um novo bloco, que pudesse aproximar um artista já consagrado dos batuqueiros amadores em uma oficina de percussão, no modelo de outros blocos do carnaval de rua do Rio de Janeiro e São Paulo.

 

O Bloco Bicho Maluco Beleza sairá a partir das 14h, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. No repertório, músicas como: Bicho Maluco Beleza, Diabo Louro, Me segura senão eu caio, Bom Demais, Tropicana, Ciranda de Lia, Ciranda da Rosa Vermelha, Girassol, Estação da Luz, Anunciação, Dois Animais, entre outras.

 

Local: Av. Paulo VI – saída da Praça Celso Delmonto, em Pinheiros até início da Avenida Sumaré, em Sumaré (abaixo do viaduto da Avenida Doutor Arnaldo)
Dia: 21 de fevereiro (sábado)
Horário: das 14h às 17h
Entrada Franca
Ambulatório/UTI Móvel/Bombeiros/Seguranças

 

Informações: www.setur.pe.gov.br

 

 

CF

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here