Turismo de Portugal concede Medalha de Mérito Turístico à Braztoa

Por: Carolina Maia

A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) será homenageada com a Medalha de Mérito Turístico de Portugal, honraria do Estado português atribuída pela Secretaria de Estado do Turismo, que distingue personalidades e organizações de todo o mundo que se destacam na promoção turística do país.

Esta é a segunda vez que uma entidade brasileira recebe o título, a primeira foi a Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav Nacional). Personalidades como Ana Maria Braga e Fafá de Belém também já foram condecoradas, além da TAP Brasil.

O presidente da Braztoa, Marco Ferraz, e a diretoria da entidade receberão a medalha em cerimônia que será realizada no dia 25 de outubro, às 16 horas, no estande de Portugal na Feira das Américas, com a presença da Secretária de Estado do Turismo de Portugal, Cecília Meireles.

Em fevereiro deste ano, foi realizado em Portugal o I Encontro Estratégico da Braztoa, com a presença de dezenas de associados da entidade, com o objetivo de estreitar relacionamento com empresários portugueses do setor de turismo e como entidades oficiais, por ocasião da BTL (Bolsa de Turismo de Lisboa) com o apoio da TAP.

“O reconhecimento à Braztoa deve-se à parceria estratégica no mercado brasileiro e também ao empenho na promoção e venda dos destinos regionais portugueses por parte dos associados da entidade”, afirma o diretor do Turismo de Portugal no Brasil, Paulo Machado.

A Medalha de Mérito Turístico é entregue anualmente às personalidades e entidades que mais contribuíram para a evolução da qualidade do destino Portugal. A iniciativa integra as Comemorações alusivas ao Dia Mundial do Turismo, celebrado hoje, 27 de setembro.

CM

Deixe uma resposta