Turismo de Portugal pretende capacitar mais de 700 agentes na Abav

Os profissionais terão a oportunidade de conhecer os atrativos de diversas regiões do país

0
Bernardo Barreiros Cardoso, diretor do Turismo de Portugal

Durante os três dias da Abav Expo, em São Paulo, o Turismo de Portugal pretende capacitar mais de 700 agentes de viagens. O foco do órgão é apresentar as diversas regiões do país para os profissionais, como o destino ecológico de Açores e o arquipélago da Madeira. Confira, abaixo, a programação do órgão na feira.

No bondinho amarelo do estande do Turismo de Portugal, alguns dos 15 expositores do país dividem-se para oferecer capacitações. Cada apresentação comporta até 22 pessoas, que podem inscrever-se para embarcar no veículo e assistir as palestras. “Estamos indo até os agentes de viagens, convidando-os para conhecer mais sobre as nossas regiões. Nosso trabalho, neste sentido, está cada vez mais proativo”, afirma o diretor do Turismo de Portugal, Bernardo Barreiros Cardoso. Estão presentes, por exemplo, a companhia aérea Tap, o turismo de Alentejo, Centro e os hotéis Dom Pedro.

Também há capacitações diárias do órgão no andar superior da Abav, com sessões entre 15h e 17h para 175 pessoas cada. O objetivo geral do Turismo de Portugal na feira deste ano é, além de destacar as regiões, reforçar o investimento em acessibilidade, que rendeu neste mês o prêmio “Destino Turístico Acessível 2019” da Organização Mundial do Turismo (OMT). “As pessoas são o nosso foco. Esse prêmio tem uma importância muito grande para nós, pois nos dá a alegria de saber que nosso trabalho está sendo reconhecido internacionalmente, fazendo com que os visitantes sintam-se em casa”, conta Cardoso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here