Turismo de Proximidade e Trem dos Romeiros foi pauta em São Paulo

Segundo Guilherme Miranda, secretário executivo da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (Setur), deslocamentos mais curtos é uma tendência atual

Turismo de Proximidade

O Turismo de Proximidade e o Projeto do Trem dos Romeiros, que levará os turistas da capital paulista à Aparecida, foram os temas abordados no Conselho de Turismo do Estado de São Paulo (Conturesp).

“É certo que as pessoas que voltarem a viajar, após este longo período de pandemia, não vão querer ir muito longe, daí a denominação de Turismo de Proximidade. Isto significa deslocamentos mais curtos, no máximo num raio de 200 quilômetros em torno das capitais e grandes cidades”, ressaltou Guilherme Miranda, secretário executivo da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (Setur).

Ainda de acordo com o executivo, a diversidade de atrativos deve atrair os visitantes que estão em busca de um turismo responsável. “Oferecer o que está mais próximo é a lógica de São Paulo para São Paulo, e para tanto contamos com a linha mestra do secretário Vinicius Lummertz e com o apoio e ação dos membros do Conturesp. Vamos mostrar São Paulo”.

O projeto Trem dos Romeiros será um trajeto terá início na cidade de São Paulo em direção à Aparecida, destino religioso paulista. Segundo Fábio Barbosa, consultor em turismo ferroviário pela THG Consultoria Viagens de Trem, estão em recuperação dez carros e a locomotiva.

“uma vez que envolverá agentes e operadores de turismo para seu fomento, com muita mão de obra beneficiada diretamente, como mecânicos, maquinistas, guias de turismo e até indiretos, envolvendo hospedagens, gastronomia e artesanato”, conclui Barbosa.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui