Turismo ganha força mundial, segundo análise da Euromonitor

0

De acordo com relatório 10 Principais Tendências Globais de Consumo 2019, lançado pelo Euromonitor International, o desejo de viajar vai ganhar força no mundo todo.

Dentre as tendências crescentes estão as viagens experimentais. Além disso, aparecem viagens personalizadas, roteiros de transformação interna e experiências autênticas, segundo os valores e desejos dos viajantes. O documento diz que isso “gera oportunidades para agências de turismo”.

Segundo Daniele Picoli, gerente de uma agência de viagens de Toledo, no Paraná, há uma demanda crescente de viagens que oferecem algo além de um roteiro tradicional de turismo. “Temos sentido essa transformação, essa busca por viagens que somem na experiência não apenas de turismo, e sim de vida”, confirma.

Ainda de acordo com o Euromonitor, o turismo é um setor que gera emoção. Portanto, também estará envolvido na tendência do compartilhamento de informações pelos consumidores. Marcelo Álvaro Antônio afirma que “essa mentalidade criativa, emotiva e digital que precisa ser compreendida e cada vez melhor atendidas”.

A ideia da simplicidade é outro conceito que se manifesta nas tendências de mercado do turismo. Viagens ecológicas, que combinam culinária regional, conhecer habitantes locais e fazer uma imersão cultural no destino, também estão em alta.

Para Wouter Geerts, consultor de Turismo do Euromonitor International, os valores e prioridades do novo consumidor estão voltados para o crescimento pessoal do turista, que quer gastar seu tempo offline com necessidades específicas. “Os consumidores esperam que as mudanças comportamentais durante suas férias os ajudem a mudar sua rotina diária. Essa fuga não envolve necessariamente longas férias em locais remotos. O que realmente importa para os consumidores é a personalização”, diz o relatório.

Leia mais sobre Negócios. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here