Turismo interno é tendência para a retomada, segundo empresários

O próximo Broadcast SP Pra Todos será no dia 14 de julho, às 14h, na plataforma YouTube, no canal secturismosp. Os debates anteriores estão disponíveis no canal.

Veja algumas dicas dos players de seguros para viajar mais tranquilo (Foto: Pixabay)

Empresários participantes do Broadcast SP Pra Todos, promovido pela Secretaria de Turismo de São Paulo, nesta semana, apontaram o turismo interno como tendência para a retomada pós covid-19.

A transmissão aconteceu sob o tema “O novo turista e os novos produtos” e contou com a participação de João Nagy, CEO do grupo WTC São Paulo; David Goodger, líder da área de Economia do Turismo da Oxford Economics; Terry Dale, sidente e da U.S. Tour Operators Association (Ustoa); Patrick Mendes, presidente da rede Accor para América do Sul; Roberto Giannetti, economista.

Segundo a Ustoa, 58% das reservas realizadas durante a pandemia são para 2021; já nas reservas mais recentes, 41% dos associados informaram serem para terceiro e quarto trimestre deste ano; 51% geraram novas reservas já para o início de 2021 e 76% fizeram reservas para o primeiro trimestre de 2022. “Esses dados demonstram o desejo de viajar do norte-americano”, afirma Terry.

A pesquisa com os associados traz um recorte para América do Sul. De acordo com os operadores americanos, 37% das reservas estão mantidas para setembro e outubro deste ano; e 30% têm planos para operar no primeiro trimestre de 2022.

Terry mencionou, ainda, a iniciativa Tour Care, projeto voltado aos cuidados durante uma viagem, com o objetivo de promover uma melhor experiência ao turista e que, para isso, envolve toda a cadeia. “Todos os elementos que fazem parte da experiência do pacote de viagens devem ser responsáveis pelas medidas de saneamento, saúde, como uma prioridade máxima”, disse.

Ao final do debate, Vinicius Lummertz, secretário de Turismo de São Paulo ressaltou os esforços no desenvolvimento e implementação de uma estratégia de promoção digital para segmento, bem como a importância do setor e sua contribuição com a economia do País.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui