Turismo LGBT+ é destaque durante 5º Unecongresso em São Paulo

Ao todo, o Turismo LGBT+ é responsável por movimentar US$ 3,6 trilhões na economia mundial

0
Clovis Casemiro (IGLTA Brasil) e Alex Bernardes (Editora Via)
Clovis Casemiro (IGLTA Brasil) e Alex Bernardes (Editora Via)

O Turismo LGBT+ continua sendo destaque. Desta vez, o tema foi apresentado durante o 5º Unecongresso, a reunião de treinamento de CVBs promovido pela Unedestinos, no Sheraton WTC, em São Paulo. Clóvis Casemiro, da IGLTA Brasil, e Alex Bernardes, da Editora Via, conduziram a palestra para os players de destinos.

Ao todo, o Turismo LGBT+ é responsável por movimentar US$ 3,6 trilhões na economia mundial, de acordo com dados da IGLTA, apresentados por John Tanzela, durante participação do Fórum de Turismo LGBT do Brasil, organizado pela Revista Via G.

Tamanha movimentação destes turistas também atinge o Brasil. Aliás, de acordo com a associação, o País tem se destacado no meio, tanto na recepção de viajantes LGBT+ quanto na emissão para outros destinos mundo afora.


LEIA MAIS

+ Visite São Paulo e IGLTA realizam capacitação sobre turismo LGBT+
+ Fórum de Turismo LGBT supera expectativas e premia convidados
+ Always Welcome: São Francisco anuncia atrativos à comunidade LGBT+

“Estamos aqui para falar do potencial de negócios do Turismo LGBT+. A exemplo de uma reunião que tivemos com o presidente global da Disney, as empresas estão cada vez mais interessadas no nosso público e como recebê-lo”, apontou Casemiro durante a palestra.

“É importante frisar que promover o Turismo LGBT+ não é promover o turismo sexual e que os órgãos de turismo e CVBs locais apoiem e fomentem o segmento, com apoio em paradas, capacitações, entre outros”, destacou Alex Bernardes.


Leia Também:

5º congresso da Unedestinos busca mais união dos CVBs
18° Salão São Paulo de Turismo começa nesta quinta (27)
Braztoa Desvenda busca humanizar relação de agentes e operadores

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here