Turismo LGBT: Webinar abordará boas práticas de atendimento

Turismo LGBT

Conceitos do Turismo LGBT e a importância de atender bem a esse perfil de viajante serão temas de um webinar gratuito, promovido pela Interamerican Network, em 13 de agosto. A partir das 17h, Neto Fernandes, gerente de trade na agência de comunicação dedicada exclusivamente à indústria do Turismo, conversa com Alex Bernardes, diretor comercial da revista ViaG e um dos organizadores do Fórum de Turismo LGBT do Brasil, e com Clovis Casemiro, coordenador e representante no Brasil da Associação Internacional de Turismo Gay e Lésbico (IGLTA, da sigla em inglês).

O foco do treinamento é informar o trade sobre como trabalhar melhor com o crescente esse mercado, cujos consumidores devem estar entre os primeiros a recolocar as viagens em seu cotidiano, segundo pesquisa recente. A IGLTA divulgou os dados de um estudo feito com 15 mil viajantes sobre tendências desse segmento no pós-pandemia. As entrevistas foram realizadas em todo o mundo, entre 16 de abril e 12 de maio e Brasil foi o segundo mercado em número de participantes – atrás apenas dos Estados Unidos – com 2.330 respostas.

Dois terços (64%) dos entrevistados que vivem no País afirmaram que poderiam viajar antes do final de 2020 por motivos não essenciais, contanto que haja protocolos de segurança globais consolidados. Os meses mais populares na enquete foram outubro e dezembro.

As inscrições para o webinar podem ser feitas neste link.


Deixe um comentário

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui