Turismo LGBTQ+ chega a 2020 com muitas atividades

O ano de 2019 reuniu importantes movimentos e novidades para a comunidade, ampliando, assim, o alcance do público e quebrando velhas barreiras

0

É … o ano passou rápido. Foi e está sendo um ano que podemos sentir muito orgulho, que trouxe muitas novidades e eu não posso continuar sem mencionar o que foi um dos maiores “atos” de diversidade praticada pela TV Globo em sua novela do famoso diretor Walcyr Carrasco, que nos brindou com a Trans e excelente atriz Glamour Garcia. Um divisor de águas é trazer ao Brasil o melhor da comunidade LGBT+ para milhões de pessoas.

Falo de novela com tranquilidade, pois, em nosso País, elas atraem muito o turismo, como foi o caso do eará ou do Pantanal, entre outros destinos importantes, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro; e, claro, a importância dos seus temas como Trans e Gays. A população brasileira foi convidada a torcer e vivenciar uma Trans que se casa de branco, com direito à felicidade, beijo e uma linda festa. Isso é sinônimo de progresso. Sem falar no casal dos lindos atores gays. E isso tudo é força ao Turismo LGBT+ sem sombras de dúvidas.

Então agora é hora de se preparar para nossa grande estação de Turismo no Brasil 2020 e aproveitar nossos destinos friendlies, como São Paulo, Rio de Janeiro, Juiz de Fora, Salvador, Porto Alegre e muitos outros para preparar suas viagens de festas e verão.  As opções são muitas, por isso, confie sua viagem ao agente de sua preferência e tenha melhores experiências.

Como já disse antes – quanto melhor o País, a cidade, o destino para as suas comunidades/moradores, mais o turismo irá crescer e se desenvolver. E trago um exemplo que me enche de orgulho e alegria: Itália. Trata-se de um país muito conservador e que agora está atrás de concorrer com os outros destinos “friendly”, pela primeira vez realmente fazendo a comunicação correta e buscando seus parceiros para incrementar os turistas LGBT+ em suas belas cidades.  Além da grande e maravilhosa história que vem de muitos anos, oferece experiências atualizadas em gastronomia e hospedagens, novos museus, moda e arquitetura de ponta, em cruzeiros ou de trem.

E assim a IGLTA irá realizar sua primeira convenção em terras italianas, na belíssima cidade de Milão, em sua 37ª. edição. É o momento perfeito para agentes, operadores, hoteleiros e toda a indústria do Turismo focar neste segmento. Milão é apaixonante! Nosso primeiro evento será no belo Castelo Sforzesco, que tem mais de 700 anos de festas, reis, poetas e Leonardo da Vinci, que pintou a Santa Ceia na igreja “Santa Maria delle Grazie” – e que necessita a compra dos ingressos com antecedência.

Na mesma região do Castelo está a área central com a mais linda catedral europeia: Duomo, que merece uma visita demorada, incluindo o terraço panorâmico. Ao lado, há a bela “Galleria Vittorio Emanuele II” com elegantes restaurantes, lojas (Prada, Gucci ou Louis Vuitton) e cafés para uma ótima caminhada e compras. Segundo a tradição, aquele que dê uma volta completa por cima do mosaico do touro, com o pé direito e com os olhos fechados, terá sorte.

E como a cultura na Itália é fundamental, o Conselho Nacional de Turismo (Enit) iniciou um projeto para aprimorar a oferta de turismo cultural por ocasião dos centenários de três gênios italianos que são admirados em todo o mundo: Leonardo Da Vinci, 5º Centenário em 2019, Raffaello Sanzio, 5º Centenário em 2020, e Dante Alighieri, 7º Centenário em 2021. Momentos únicos neste belo país.

É claro que para os turistas LGBT+ que gostam de uma boa vida noturna, não faltarão bares e diversão para esta turma. Que podem ser encontrados facilmente na internet ou direto no site: https://www.gayitaly.it/, até porque são detalhes que dependem muito de cada turista. E outra oportunidade única é que Veneza está “logo ali” esperando pelos seus clientes. O Axel Hotel Veneza é ideal para descobrir as maravilhas desta cidade e se perder entre os canais e ruas; o hotel dá para o Rio Fornace. Está localizado entre a Basílica de Santa Maria della Salute e o Museu Peggy Guggenheim, no característico bairro artístico de Sestiere Dorsoduro, cercado por museus, igrejas e galerias de arte e a apenas dez minutos a pé da famosa Piazza San Marco, que esperamos sobreviva às inundações.

Ano que vem, a Grécia tem uma excelente oportunidade para seus clientes. De 20 a 28 de junho de 2020, a Comunidade LGBT+ Europeia estará na cidade de Salonica, onde será realizado a Parada da Europa. Com o slogan “Bem-vindo ao futuro onde todos podem participar!”, o Euro Pride 2020 está marcando uma nova era para o movimento e destaca os sentimentos de liberdade e esperança da população local da comunidade, deixando para trás o escuro passado de ódio e intolerância que os Balcãs foram associados desde a década de 1990. Esta é a primeira vez que o Euro Pride é realizado no sudeste da Europa e estamos entusiasmados com as oportunidades e a solidariedade que este evento oferecerá às pessoas LGBT+ em toda a região.

E também, pela primeira vez na cidade de Ft. Lauderdale, na Flórida, nos Estados Unidos, será realizado o “Pride of the Americas 2020”, juntando dois continentes e 35 países. Em parceria com o “Pride Fort Lauderdale”, os eventos incluirão desfiles, festival de artes, Conferência de Saúde e Bem-Estar LGBT+, Simpósio de Viagens, Conferência de Negócios das Américas e a Cúpula de Transgêneros. E nenhum festival se completa sem concertos diários ao pôr do sol e festa na praia, entre outras atividades sociais em vários locais ao redor da cidade cortada por canais e praias maravilhosas. Assim, tome nota em sua agenda e ofereça aos seus passageiros, de 21 a 26 abril, com várias possibilidades de juntar a outros destinos próximos, como Orlando, Miami, St. Pete e outros.

Para finalizar, temos que mencionar o Japão, que será sede das Olimpíadas, um excelente momento para viajar. Os Jogos de 1964 transformaram radicalmente o país. Os organizadores do evento em 2020 se basearão em três princípios fundamentais para transformar o mundo:

  • Lutar pelo seu melhor pessoal (alcançando o seu desempenho pessoal)
  • Aceitar um ao outro (unidade na diversidade)
  • Transmitir um legado para o futuro (conectando-se ao amanhã)

Vale lembrar que as Olímpiadas 2016 no Rio foram consideradas uma das mais LGBT+ com 56 atletas fora do armário, com direito a pedido de casamento, beijos no revezamento da tocha e carinhos públicos. Tóquio é uma cidade com uma das maiores áreas LGBT+ no país, que se chama Shinjuku, que com certeza os atletas e turistas irão se divertir e amar, pois esta é nossa melhor parte como seres humanos.


Leia também:
– Turismo LGBT movimenta bilhões e oferece oportunidades para atrativos
– Espaço LGBT mantém sucesso no Festuris; Revista ViaG anuncia projeções
Buenos Aires terá parada LGBT+ neste sábado (2); veja

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here