Turismo mobiliza Maceió e Vitória para receber a tocha olímpica

Por: Chris Flores

O Ministério do Turismo participou na última semana de duas reuniões, em Maceió (AL) e Vitória (ES), para o alinhamento e preparo da passagem da tocha olímpica. O maior símbolo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos passará por mais de 300 municípios brasileiros, a partir de maio do ano que vem.

Em Alagoas, a tocha passará pela capital e pelos municípios de São Sebastião, União dos Palmares, São Miguel dos Campos e Murici. No Espírito Santo, além da capital, as cidades de São Mateus e Cachoeiro de Itapemirim também vão presenciar a passagem do símbolo olímpico. Os encontros, que começaram há um mês, já foram realizados em Aracaju (SE), Goiânia (GO) e Florianópolis (SC).

A comitiva do governo federal, coordenada pela Secretaria de Relações Institucionais (SRI) e formada pelos ministérios do Turismo, Esporte, Cultura e Defesa, entre outros, se reúne com governadores, prefeitos e secretários de turismo locais para planejar e apresentar suas ações previstas na organização da Olimpíada. “A ideia é sensibilizar os prefeitos sobre as oportunidades que o Brasil inteiro terá com o evento, e não apenas o Rio de Janeiro”, disse o diretor de Programa do MTur, Jun Yamamoto.

Vinda da cidade grega de Olímpia, a tocha olímpica desembarca em Brasília, no dia 3 de maio de 2016. Da capital federal, a tocha inicia um trajeto de 20 mil quilômetros, em comboio rodoviário, por mais de 300 cidades brasileiras. O fim do revezamento acontece no dia 4 de agosto, no Rio de Janeiro, véspera da abertura dos jogos no Maracanã. O comboio percorrerá de três a quatro cidades por dia e pernoitará em mais de 82 cidades, onde acontecem grandes celebrações.

 

 

CF

Deixe uma resposta