Turismo na Rússia está em alta

Por: Antonio Euryco

Pesquisa realizada pela Escola Superior de Economia da Rússia revelou que o turismo está em alta pois 90% dos turistas estrangeiros que visitam o país recomendam o destino  para parentes e amigos. A mesma pesquisa revelou que alguns turistas estrangeiros até demonstravam um certo temor e receio pela Rússia mas, ao conhecerem as belezas naturais do país e as preocupações com a política cultural, mudaram radicalmente de opinião. A maioria dos entrevistados declarou, ainda, ter sido recebida com grande hospitalidade e elevado nível de educação pelo povo russo.

 

As autoridades do governo observaram que os visitantes procedentes do exterior poderiam apreciar muito mais da Rússia se a política turística para o interior estivesse em um grau mais desenvolvido. A pesquisa mostrou que 30% dos turistas, procedentes de 36 países, afirmaram ter dificuldades para responder o que conheciam da Rússia além das duas principais cidades, Moscou e São Petersburgo.

 

Os pesquisadores sugeriram ao governo federal enfatizar a promoção de pacotes turísticos que possam atrair as atenções dos visitantes para localidades como Sochi, para Vladivostok, para o Extremo Oriente e a Sibéria, com ênfase no Lago Baikal, e para as cidades que formam o Anel de Ouro da Rússia: Sergiev-Posad, Pereslavl-Zalessky, Rostov, Yaroslavl, Kostroma, Ivanovo, Suzdal e Vladimir.

 

Os turistas que vão à Rússia alternam-se entre os que viajam a negócios e os que querem conhecer palácios, templos, museus, teatros e salas de concertos. É justamente este filão cultural que a Escola Superior de Economia recomenda ao governo e à sua boa promoção no estrangeiro. Regiões russas mostraram recentemente  os seus produtos em três capitais da Europa: Berlim, Paris e Londres,  no programa Russian Tourism Roadshow, que percorreu diversas cidades pelo mundo, mostrando o melhor da Rússia.

 

AE

 

Deixe uma resposta